TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia

Por:   •  24/5/2015  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2


Para os seres humanos se assegurarem desde o seu nascimento, tendo condições necessárias para o seu crescimento e amadurecimento na humanidade, precisa-se dos direitos humanos, o qual será o alicerce indispensável, e o regime político que melhor protege e promove os direitos humanos é a democracia.

Não existe democracia sem o exercício dos direitos e liberdades fundamentais, a democracia é definida como regime fundado na soberania popular, na separação de poderes e com pleno respeito aos direitos humanos. Não podemos deixar de citar a educação quando falamos de direitos humanos, pois ela é o que nos moldam para termos um futuro na humanidade.

A educação em direitos humanos é essencialmente a formação de uma cultura de respeito e dignidade humana através da vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz. Por isso, a formação desta cultura significa criar, influenciar, compartilhar e construir mentalidades, costumes, atitudes, hábitos e comportamentos, os quais devem se transformar em práticas.

Não é difícil reconhecer que todas as pessoas humanas têm necessidades e todas as pessoas são iguais, uma não vale mais do que a outra, as pessoas tem suas individualidades, sua personalidades, seu modo próprio de ver e de sentir as coisas. Assim, também, os grupos sociais têm sua cultura própria, que é resultado de condições naturais e sociais. E por isso a sociedade é algo extremamente importante para nosso desenvolvimento, pois em sociedade vamos adquirir a nossa cultura, a qual apesar de sermos iguais é diferente para cada ser.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com