TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Dolce Gusto

Por:   •  24/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Dolce Gusto

Nescafé Dolce Gusto está presente há mais de 8 anos no mercado brasileiro. Com uma máquina feita pela Arno, tem o propósito de atender as necessidades de toda a família, capaz de produzir desde um café espresso, chocolate, cappuccino a bebida gelada. Seu posicionamento no mercado está bem direcionado, familiar e popular, a marca veio com a necessidade da Nestlé de cobrir o mercado que a Nespresso deixou em branco. Além de levar o a marca Nescafé em seu nome, a marca usa outras marcas em sua gama de produtos como a Nestea e Nescau, agregando valor e fazendo seus produtos serem bem conhecidos.

        A marca soube explorar bem o mercado que a Nespresso deixou de cobrir, com preços de máquina e cápsulas mais acessíveis foi conquistando os consumidores, aliado com a distribuição no grande varejo, desde lojas de eletrodomésticos e até supermercado se tornou mais acessível para os consumidores.

A aposta da marca é a variedade de bebidas, afim de ser uma máquina que supra as necessidades da família tem uma linha de cápsulas bem abrangente, como o café espresso tradicional, espresso intenso, lungo, cappuccino, latte macchiato, chá, chocolate quente, chococino e espresso com leite. Onde no site da marca existem cápsulas exclusivas vendidas somente pelo site, como Marrakesh style tea. O valor das cápsulas variam de acordo com o tipo, mocha, soy cappuccino, latte macchiato, cappuccino, chococino e chococino caramel cada dose sai por R$ 2,78 e as demais cápsulas saem no valor de R$ 1,39.

Em seu site fica em destaque diversas promoções de cápsulas e máquinas, como compre uma máquina e ganhe um valor em cápsulas ou compre 30 caixas de cápsulas e ganhe uma máquina.. A Dolce Gusto está com promoção para empresas, onde existem planos a partir do consumo de 6 a 11 caixas por mês a empresa ganha uma máquina. A marca está apostando também no sistema de assinaturas, visando fidelizar os consumidores estão dando maiores descontos para os clientes que aderem a assinatura

Ação 1 - Reinventando um clássico

        A Dolce Gusto realizou uma campanha global feita pela Publicis, com o objetivo de mostrar o "poder" da criatividade para reinventar um clássico, realizando um paralelo entre o café e a música. Para que isso ocorresse foi chamado o criador musical Will.i.am e o barista Ola Persson da Dolce Gusto.

        A campanha acontece com o Will.i.am reinventando um clássico usando apenas a criatividade, e a Dolce Gusto transformando uma simples xícara de café em algo surpreendente. Enquanto acontece isso, Will.i.am e Ola Persson explicam em apenas quatro passos como usaram a criatividade para reinventar os clássicos.

        Durante o lançamento global da campanha, Will.i.am cuidou da página no facebook da Dolce Gusto durante as primeiras 48 horas do lançamento da campanha, divulgando cenas exclusivas que aconteceram durante a gravação da campanha.

[pic 1]

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (56.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com