TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Texto

Por:   •  26/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Tambaú alimentos contém no seu quadro de funcionários mulheres, em grande número, atuando nos diversos setores e ocupando diversos cargos desde o setor de RH, passando pelo setor de finanças, vendas (internas e externas), promoção de vendas (tem uma promotora externa que dar suporte nos supermercados todos os dias estando a frente dos clientes e consumidores),  no setor administrativo e no operacional (produção). Com isso podemos analisar que essa empresa se preocupa e realiza a empregabilidade das mulheres e a estabilidade delas, onde garante todos os direitos trabalhistas que toda mulher tem, em específico a licença maternidade, as férias, décimo, etc, que valorizam a atuação das mulheres na empresa.

De acordo com o autor:

O papel da condição de agente das mulheres também é particularmente importante para a redução das taxas de fecundidade. Os efeitos adversos de taxas de natalidade elevadas incluem a negação de liberdades substanciais – devido a gestações frequentes e ao incessante trabalho de criar os filhos – importas rotineiramente a muitas mulheres asiáticas e africanas. Em consequência, há uma estreita relação entre o bem-estar feminino e a condição de agente das mulheres na produção de uma mudança no padrão da fecundidade. Assim, não surpreende que reduções nas taxas de natalidade tenham com frequência decorrido da melhora de status e do poder das mulheres. (AUTOR, ANO, PAG. 257 e 258)

De acordo com a afirmativa do autor, percebe-se que a mulher adquiriu a condição de agente na produção de mudanças, que revolucionou todos os pensamentos daqueles que tinham a opinião formada de que a mulher tinha que ser sempre dona de casa, não precisava estudar e não tinha contribuição nenhuma no trabalho fora de casa, isso significa que a mulher tinha apenas um papel de ator na sociedade, pois tinha que viver dentro de casa e não podia participar das mudanças na sociedade. Porém esse trecho do texto “A condição de agente das mulheres e a mudança social” nos mostra que tudo mudou, a mulher da sociedade contemporânea conquistou seu espaço como agente, onde ela estuda (ensino básico/ superior), trabalha, participa de projetos de mudança na sociedade, ocupa os mais diversos cargos em uma organização, deixando de ser dependente (dos pais, esposo, benefício social), e buscando a cada dia sua independência, conquistando novos horizontes, e quebrando os paradigmas que ainda existem na sociedade.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com