TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise de Investimentos

Por:   •  3/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 1

Em 2014 tivemos uma forte queda na economia, por isso os investimentos devem continuar patinando ao longo dos próximos anos. O cenário que já era pouco agradável, com confiança em nível ainda bastante baixo, alta da taxa básica de juros e o ajuste fiscal que o governo atual impôs tende a reduzir o ritmo das obras públicas. O que já não estava bom piorou com as denúncias de corrupção na Petrobras. 
Além da confiança em baixa, o ajuste fiscal esperado imposto em 2015 deve afetar os investimentos públicos, uma das despesas em que o governo tem mais flexibilidade para cortes. A alta da Taxa de Juro de Longo Prazo (TJLP), que vai subir de 5% para 5,5% no primeiro trimestre de 2015, e a expectativa de redução do ritmo de desembolsos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também pode ter impacto negativo sobre o investimento privado, por aumentar o custo de capital e diminuir oferta de crédito para investimentos. 
O aumento da taxa básica de juros em curso é outro fator restritivo no cenário para o próximo ano. 

O aumento do dólar, que ultrapassou a marca dos R$3, 20, afetou os níveis de importação no país. E outro grande problema que estamos enfrentando e influencia diretamente na economia é a crise hídrica que também causa a falta de energia. Além das incertezas presentes na economia brasileira, o quadro ficou mais turbulento com as denúncias envolvendo a Petrobras e a queda do preço do Petróleo, que podem levar a estatal a encolher seu plano de investimentos.   
E com essa denuncias de corrupção, aumento do dólar e das taxas de jurus os investimento ficam cada vez mais menos atrativo para os próximos anos.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com