TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação Porto Seguro S.A.

Por:   •  30/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO PORTO SEGURO S.A.

Isadora Tokarski Espezim

RESUMO 

Neste artigo é realizada a apresentação da empresa Porto Seguro S.A., relatando sua fundação, os serviços oferecidos, seu processo de evolução e projetos socias dos quais a empresa é mantenedora.

  1. INTRODUÇÃO

No presente artigo, procura-se apresentar a organização Porto Seguro S.A., reconhecida como uma das maiores seguradoras do país por sua atuação nos segmentos de Seguro Auto e Residência.

  1. DESENVOLVIMENTO

Segundo o site da empresa Porto Seguro S.A., ela foi fundada em 27 de agosto de 1945 pelos senhores José Alfredo de Almeida, José da Cunha Júnior, José Andrade de Sousa e Amador Aguiar. A instituição iniciou no ramo de seguros e resseguros, e, ao longo dos anos, foi crescendo e adquirindo novos ramos, como seguros de vida, previdência, saúde, incêndios, automóveis etc. A seguradora tem como missão superar as expectativas, através de um atendimento familiar, assumindo riscos e prestando seus serviços com garantia de agilidade, em meio a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.

Conforme informações disponibilizadas pela Revista Exame, o atual CEO do negócio é Roberto Santo, que ingressou na empresa em 2004, exercendo o cargo de diretor geral – responsável por operações, seguros patrimoniais e negócios de saúde –, foi eleito para o cargo de vice-presidente no ano de 2017 e, em 29 de março, assumiu a presidência no lugar de Fabio Luchetti.

A Porto Seguro trabalha com quatro tipos de produtos, os quais são focados em uso próprio, veículos, imóveis ou empresas. Os itens de uso próprio se consistem, principalmente, em cartões de crédito, auto crédito, investimentos e previdência privada, além de seguros de vida, viagem, equipamentos portáteis, entre outros. Os destinados a veículos estão ligados a consórcios de veículos, financiamentos e seguros para automóveis, bicicletas, caminhões, motos e taxis. Os relacionados a imóveis são consórcios, alarmes, monitoramento e seguros de fiança, imobiliária, condomínio e residências. Por último, os produtos para empresas que são de previdência empresarial são os rastreadores de frotas, saúde ocupacional, garantia contratual e seguros para negócios, agronegócios, eventos, fiança comercial, para máquinas e equipamentos, obras civis, garantia, saúde e odontológico.

Conforme informações adquiridas através do Glassdoor, a empresa possui um processo de inovação constante, assim, seus colaboradores estão em frequente motivação para rentabilização de negócios e possuem independência para empreender. Em contraposição, possuem poucas ofertas de crescimento para cargos mais elevados e dispõem de alguns cargos com salário abaixo do mercado.

A Porto Seguro é a principal mantenedora do Instituto Porto Seguro, fundado em 2005 na cidade de Campos Elíseos, São Paulo, e que se trata de uma e organização sem fins lucrativos com o objetivo fortificar o progresso de projetos ambientais, educacionais, culturais e sociais da região. Além disso, em maio de 2015, foi inaugurado o Teatro Porto Seguro, que visa incentivar a cultura brasileira. Esse último contém uma programação variada para atender a todos os tipos de públicos e tendências, como peças teatrais, espetáculos infantis, shows de artistas consagrados e até montagens exclusivas de grandes musicais, em formato acessível, com temporadas fixas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com