TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Marcos Rueda Guzman.

Anhanguera Educacional

2014

Passo 4: Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que constituem. A estrutura desse texto pode ser consolidada da seguinte maneira:[pic 2]

  1. Breve introdução;

A Cadeia de Valor são todas as atividades de determinada empresa, desde a origem dos recursos até após o uso fim pelo consumidor de seu produto, que agregam valor a esta, diferenciando-a dos demais atuantes do setor.

A seguir, estão as três etapas básicas para o desenvolvimento da cadeia de valor empresarial em busca de vantagens competitivas em frente a exigente demanda consumidora e alta capacidade concorrencial.

  1. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”;

Nesta primeira etapa, busca-se indentificar de maneira geral quais as atividades desenvolvidas para a fabricação, distribuição, e comercialização dos respectivos produtos e ou serviços da empresa.

A fim de expor em essência aquilo que melhor supre as exigências do consumidor, podem-se escalar quais destas atividades identificadas agregam valor à imagem da organização perante seus parceiros de negócios, sejam eles fornecedores, clientes ou colaboradores.

Dentro do contexto tecnológico, o uso de sistemas informacionais via Internet podem auxiliar nesta análise, visto que esta plataforma pode criar ligações entre os stakeholders de uma companhia.

  1. Percepção sobre o processo “Análise de Valor”;

Após a realização da primeira etapa, ou seja, do entendimento das atividades empresariais da empresa, desde o início de sua cadeia de valor, estabelece-se a necessidade de estudar quais ações poderiam ser tomadas para atribuir maior valor de negócio para empresa.

Nesta, é de suma importância compreender o cliente, quais suas necessidades e desejos para entregar um produto/serviço com algum diferencial. Em vista disso, dados históricos podem revelar futuras tendências, portanto pode ser fundamental a realização de relatórios por meio de sistemas informacionais interligados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (112.4 Kb)   docx (175.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com