TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina:  Direito e Legislação

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Tecnologias de Gestão, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Nessa atividade, darei continuidade ao trabalho do consultor que teve que abandonar o trabalho pela metade, irei analisar os dados que já foram levantados por ele, para em seguida desenvolver um plano de melhorias para as atividades da academia, visando diminuir as reclamações dos clientes, e frear o desligamento de clientes insatisfeitos com o serviço oferecido pela academia.

 

Diagrama de Ishikawa

[pic 4]

Análise sobre o Gráfico de Controle

Na primeira semana o nível do pH atingiu 8 pontos na escala, acima do limite superior aceitável, na segunda semana o nível do pH desceu 1 ponto na escala, ficando em 7, dessa vez o nível do pH está abaixo do nível inferior aceitável.

Na terceira semana, ocorre a primeira das duas ocasiões dentro das 10 semanas onde o pH fica dentro dos limites aceitáveis, ficando com 7.5 na escala, na semana seguinte o pH registrado é 6, abaixo do nível inferior aceitável.

Na quinta semana o nível do pH sobe 2 pontos na escala, ficando em 8, acima do limite superior aceitável, já na sexta semana o nível do pH desce 2 pontos e volta a 6, ficando abaixo do nível inferior aceitável.

Na sétima semana, ocorre a segunda das duas ocasiões dentro das 10 semanas onde o pH fica dentro dos limites aceitáveis, registrando 7.4 pontos na escala, na semana seguinte o pH registrado é 8, acima do limite superior aceitável.

Na nina semana o nível do pH registrou 6.5, ficando abaixo do nível inferior aceitável, e por último na decima semana o nível do pH ficou em 6, também abaixo do nível inferior aceitável

Análise do Desenho de Processo

De maneira simplificada, o atual processo de manutenção do nível de pH da piscina acontece da seguinte maneira: primeiro deve ser realizado o teste de pH, sem seguida, se o resultado do teste mostrar um pH maior que 7, deve-se aplicar 250g de rebaixador de pH, porém se o resultado mostrar um pH menor que 7, deve-se aplicar uma elevador de pH, levando ao fim da operação.

Ao analisar o processo, fica claro que o atual método de controle de pH está incorreto, cheguei a essa conclusão me baseando em dois pontos, a ausência de critérios para o uso dos produtos reguladores de pH e o nível de pH atualmente utilizado para o controle.

Vemos pelo ideal indicado pelo especialista que, quando o pH está abaixo de 6.8 aplica-se 20g a cada 1000 litros de água, e entre 6.8 e 7, 10g de produto para a mesma proporção de água, quando o pH está alto vemos algo semelhante acontecendo, entretanto, o funcionário que limpa a piscina utiliza sempre a mesma quantidade, independente do nível exato do pH, por exemplo, se o pH está abaixo de 6.8 ou em 7 a quantidade de produto rebaixador será 250g.

O valor do pH que se escolheu para definir a alta ou a baixa do pH é um valor muito próximo dos limites aceitáveis, isso somado a ausência de critérios, resulta em altos e baixos na escala do pH da piscina da academia e pouquíssimos acertos.

O correto seria utilizar o método indicado pelo especialista, por ser mais preciso e garantir uma maior regularidade no nível do pH da piscina.

Plano de Melhoria

PLANO

Regularizar a limpeza da piscina, utilizar novos métodos que eliminem as reclamações dos clientes sobre olhos ardendo.

Reduzir a quantidade de esteiras paradas, aumentando assim a quantidade de esteiras disponíveis para o uso dos clientes

CONTROLE

Realizar avaliações mensais dos níveis do pH, verificar se os níveis analisados estão dentro dos limites aceitáveis, tudo de acordo com o sugerido pelo especialista.

Checar de duas a três vezes por semana a condição das esteiras, arrumar as esteiras com problemas o mais rápido possível, também realizando manutenções preventivas

MELHORAMENTO

Busca constante por novos produtos e novas técnicas e que auxiliem em manter os níveis de pH nos níveis aceitáveis.

Dar ao responsável pelos equipamentos, treinamento próprio para esse tipo de equipamento, buscando métodos mais efetivos de manutenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (175.8 Kb)   docx (470.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com