TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.338 Palavras (10 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 10

ETAPA 4 Passo 4

INTRODUÇÃO:

Em um fundamento a Pet Glamour seu histórico de uma empesa com estrutura para o seu funcionamento, maslogo vieram às desavenças e desmotivação entre as equipes dentro do Pet. A desorganização falta de interesses e de dedicação são uns dos pontos, ais negativos da empresa. O comportamento dos gestores deu a perder o controle de todo os setores e ocasionando serio risco de quebra em faturamento.

O stress contribui para muitos problemas nessa empresa, provocou tensões, desiquilíbrio, desordem e desrespeito. E para que isso se resolva é necessário que todos tenham consciência de seus atos e omissões embarcados em todos os setores, se reunindo e entrando em um acordo de que esse comportamento os prejudica, [a]mas que se propuserem ajustar os seus resultados e motivação terá um retorno favorável.

Cenário atual do Pet Glamour vem de um descontrole ocupacional entre os gestores, má informação dos funcionários um aspecto de desinteresse o stress do dia a dia torna o ambiente desagradável proveniente de um interesse entre ambas a s equipes. Queda do faturamento atual desta empresa gera um desconforto dos gestores pois, aparenta ser que eles não tem um controle de gastos um forma de ver a empresa se desmoronando e o principal , deixa o grupo todos em sais justa. Quem sabe ate mesmo na falta de interesse em trabalhar em um lugar onde tantas preocupações ocupa o lugar de onde poderia ser alívios extras dentre reconhecimentos e satisfação.

Sobre carregamento do João e o desinteresse da Alba onde ela acusa o próprio sócio (seu irmão) na baixa interinidade do Pet Glamour. Alba é bem convicta de que o grupo do banho e tosa não se mistura com os demais da equipe do Pet, tornando assim uma desunião e descontrole da administração em relação às demais atividade. A falta de controle de Rui veio porque o pessoal utiliza os produtos sem aviso ou registro. Um ponto principal da falta de desempenho é a constante apresentação das vendedoras com enumero atestados médicos.

Cenário ideal: Lembre-se que quanto mais seleto seu publico alvo mais personalizado e único deverão ser seus produtos e serviços, uma vez que o mercado consumidor desta atividade é formado pessoas físicas de classes médias altas. No Pet a principal[b] atividade é o serviçode banho e tosa acompanhada da atividade secundaria de comercialização de produtos para pequenos animais. Se o Pet Glamour quiser mudar o seu cenário par um crescimento gigantesco, tem que alterar algumas coisas. Uma delas e o conforto para seu cliente, verificar se no pet tem estacionamento adequado, se não terá que fazer um ou atender com um convenio com um estacionamentotendo manobrista na entrada da empresa.  Cliente tem que ter comodidade e principalmente facilidade e agilidade naquilo que busca. Assim terá uma grande satisfação com o Pet podendo ate elogiar e indicar o pet para outras pessoas do seu convívio. Recepção com atende preparada com educação e disposição para lidar com a clientela. Um coffee machine, a mesa da recepção tem que ter um frasco com balas diversificadas para os filhos da cliente. Uma sala de espera com TV e ar condicionado e revistas, casocliente for esperar o serviço do seu animal. Verificar também o poder aquisitivo da população local, a quantidade de concorrentes e pesquisar as estratégicas delas. Fazer reuniões periódicas com os funcionários, dando estruturas e condições real de trabalho. Orientar e fazer um politica com funções éticas e não éticas dentro da estruturar da empresamodernizando o autocontrole e entendimento de entretenimento entre os gestorese funcionários, passando um segurança e confiança entre eles.

 A efetividade está ligada à ética e a responsabilidade pública.
O[c] ideal para a empresa PET GLAMOUR seria que cada funcionário realizasse seu trabalho de maneira correta dentro das regras da empresa e entendesse a importância de sua função levando em conta também a pró-atividade. A empresa passa por uma enorme falta de comunicação entre funcionários e diretoria e como comunicação é um fator critico de sucesso de uma empresa, reuniões mensais para expor problemas, ideais e crias soluções seriamumas maneiras de diminuir a falta de comunicação.

[pic 1]Espaço Pet[pic 2]Produtos para pet shop

DICA[d] IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio[e], enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

Dos problemas detectados: Falta[f] de comprometimento dos sócios, funcionários desorganizados, equipe sem comprometimento, ausência de companheirismo e comunicação, falta de reuniões com funcionários passando assim informações do que esta acontecendo na empresa e ate mesmo opiniões própria de cada. Através do levantamento dos problemas (passo anterior) definirem quais são os empecilhos (problemas, entraves) para que a empresa atinja sua Eficiência, sua Eficácia e sua Efetividade.


Os[g] funcionários não são firmes aos propósitos da organização. O problema é a falta de comprometimento da diretoria e dos funcionários estão em outras palavras eles estão “empurrando com a barriga”. Ausência de reconhecimento, companheirismo e comunicação tem contribuído para que profissionais se sintam desmotivados. São importantes que os gestores tirem[h] tempo para ouvir seus funcionários, para saber quais são as expectativas deles e, principalmente, entender o que os encoraja, incentiva e os desmotiva.
Propor[i] soluções aos problemas detectados de forma a que a Pet Glamour consiga atingir seu nível ideal e tornar se uma empresa moderna e competitiva no mercado.

Problemas detectados: Percebemos que a personalidade e os comportamentos individuais dos funcionários e gestores interferem diretamente no resultado final da empresa, podemos verificar alguns problemas de comportamento detectados: Com o déficit do faturamento do PET no ultimo ano o desgaste entre os sócios foi se tornando continuo, com acusações e “troca de farpas”, os mesmos se contradizem ao tentaremdiagnosticaro por que da queda do faturamento da empresa.  Alba alega que João não tem tido competência necessária para administrar. João diz que não tem ajuda de ninguém, que Alba separa a sua equipe de banho empresa. Com restante dos funcionários do PET. Assim ficando sobrecarregado em seus afazeres. Controle dos produtos utilizados por eles. A autonomia dada por Alba à equipe do banho e tosa faz com que Rui perca o controle. A falta de humildade de Eder Sales causa mal estar entre as meninas do banho. A falta de compromisso das vendedoras em relação a atrasos e atestados médicos constantes. Conflito entre Alba Lourenzão eJoão Maria: O desentendimento entre os sócios formou-se por causa da queda do faturamento da empresa e a cobrança entreas obrigaçõesdas partes. Conflito entre Alba Lourenzão e Rui Lemes: A autonomia dada por Alba aos seus funcionários faz com que o gerente da loja Rui Lemes perca o controle dos produtos usados pelo o banho e tosa.Conflito entre Rui Leme e funcionários do banho e tosa: O não comprimento das obrigações por parte dos funcionários causou o desentendimento com a gerencia da loja.Conflito entre Éder Seles,Leia Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão, a falta de humildade do Éder causou um mal estar entre as meninas do banho. De acordo com as informações contidas, analisamos que a PET GLAMOUR, em relação à eficiência, eficácia e efetividade obteve resultados variados em sua gestão, que são. Eficiência: A empresa não possui um controle contundente, perdendo a eficiência na utilização de seus recursos, gerando um descontrole dos custos operacionais do PET GLAMOUR. Eficácia: Em termos de eficácia pode-se dizer que a PET, tem a seu favor o um grande leque de serviços oferecidos a seus clientes. Possibilitando a eles opções diversificadas em suas necessidades. Alcançando seus objetivos no comprimento de suas normas. Efetividade: Tendo uma conduta com entraves em suas equipes, ela se classifica como uma empresa não ética, pois as divergências emsua gestão faz com que os sócios entrem em “conflito”, formando assim um ambiente propicio a condutas antiéticas. Na busca de soluções, a empresa procura aumentar seu setor administrativo orientando a utilização dos recursos e controlando seus custos, melhorando a convivência dentro da empresa. Centrando as atenções para o desenvolvimento continuo do PET, com uma visão sistêmica que possibilitara resultados satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com