TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CAPACETE DE CICLISTA

Por:   •  10/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Conforme combinado na sala de aula, a entrega da solução dos exercícios desta lista, impreterivelmente, no dia da NP2, poderá significar até 2,0 pontos ao aluno. Assim sendo, a NP2 terá valor máximo de 8,0 pontos. A lista de exercícios resolvidos, por fazer parte da nota final da NP2, NÃO PODERÁ SER, EM NEHUMA HIPÓTESE, entregue em outra data. O enunciado dos exercícios poderá ser copiado, sem problemas. A solução e entrega das questões resolvidas, deverá ser MANUSCRITA e INDIVIDUAL. Somente serão aceitas entregas individuais das listas dos exercícios resolvidos. As respostas deverão contemplar, integralmente, ao que é solicitado no enunciado de TODAS as questões. Não serão aceitas, pontuadas, soluções de exercícios digitalizados. Em caso de dúvidas, questionem este professor, no dia da aula que antecede a NP2.

1) Considere a situação em que um engenheiro de produção tenha elaborado um planejamento agregado, utilizando uma estratégia de produção constante, igual à capacidade em horário normal. Quando necessário, para suprir a demanda do mês, horas extras deverão ser utilizadas. O estoque inicial é de 100 unidades e, ao final do período de planejamento, o estoque deverá ser zero. Ao todo, são 10 trabalhadores cumprindo turno diário de trabalho de 8 horas e 20 dias úteis por mês. O tempo padrão de produção é de 2 homens-hora por unidade.

Considerando essa situação e os dados apresentados na tabela, calcule e apresente a capacidade de produção mensal em horário normal e a produção total necessária para o período de janeiro a abril.

BIBLIOGRAFIA DE APOIO

• ANTUNES JR., A. V. Uma revolução na produtividade - a gestão lucrativa dos postos de trabalho. Porto Alegre: Bookman, 2013.

• MARQUES, C. F. Estratégia de gestão da produção e operações. Curitiba: IESDE, 2012.

• RIBEIRO, H. A. Modelo de Levantamento da Capacidade Produtiva Enfocado na Programação da Produção (Impacto na Logística de Suprimentos de Materiais Importados). Disponível em <https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/ 80283/188030.pdf?sequence=1>. Acesso em 27 ago. 2018.

• SLACK, N.; BRANDON-JONES, A.; JOHNSTON, R. Administração da produção. São Paulo: Atlas, 2018.

• TARDIN, M. G. et al. Aplicação de conceitos de engenharia de métodos em uma panificadora: um estudo de caso na panificadora Monza. Salvador. XXXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP, 2013. Disponível em <http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_226_317_29643.pdf >. Acesso em 27 ago. 2018.

2) Entre os indicadores de desempenho para gestão da manutenção, incluem-se o MTBF (Mean Time Between Failures) e o MTTR (Mean Time Between Repair).

Considere a situação em que um moinho de café opere em turno único e diário de 8 horas, sendo que, em determinada data, apresentou quatro falhas em um turno. A primeira parada demorou 20 minutos, a segunda e a terceira duraram 15 minutos e a última, 30 minutos. Nesse caso, quais são, respectivamente, os resultados em minutos, do MTBF e do MTTR?

BIBLIOGRAFIA DE APOIO

• ALMEIDA, P. S. Gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com