TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEKE O CAPACETE TECNOLOGICO

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

EMANUELLI RANGEL PARDINI DE MEDEIROS

EMILLY CAROLINE HONORATO SILVA

KAROLINE DA SILVA SANTOS

SILVIO DE OLIVEIRADA DA PAZ JÚNIOR

Projeto para elaboração de desenvolvimento do Capacete Seke

[pic 1]

Projeto apresentado à Faculdade CNEC de Rio das Ostras / FACRO como requisito para aprovação da disciplina Projeto e Desenvolvimento do Produto.

Orientador: Prof.º Raphael Nascimento

Rio das Ostras

2020

  1. CICLO DE VIDA DE UM PRODUTO

O ciclo de vida de um produto passa por muitos estágios, desde a introdução até o seu declínio e cada uma dessa fase apresenta desafios e esses fazem com que a companhia elabore estratégias para manter o produto no mercado por muito tempo.

O ciclo de vida de um produto precisa ser estudado por diversos motivos:

  • Lançamento de produtos que supra as necessidades com mais praticidade;
  • Mudança da necessidade do cliente;
  • Funcionalidades obsoletas;
  • Marketing ineficaz, entre outros motivos.

A Seke Technologies coloca sempre seus clientes em primeiro lugar, então dispomos de produtos para facilitar a vida do colaborador. É importante evidenciar a qualidade de nossos produtos e as tecnologias de alta ponta a qual são fabricados.

Tendo em vista que a tecnologia muda constantemente, os capacetes Seke são apresentados com o objetivo de facilitar a vida do colaborador, minimizando a quantidade de aparelhos manuais de medição carregados e fazendo com que o capacete seja além do que um simples equipamento de proteção, mas também um equipamento que faça a medição de HS2.

A vida útil aproximada de cada capacete Seke é de até 5 anos de acordo com a legislação que regula prazo de validade com certificado de aprovação. Após iniciar o uso EPI tem validade de 1 ano como pode ser verificado na norma técnica 146 dos Ministério do Trabalho e Emprego. Semestralmente é feito uma avaliação de condições do produto e, em caso de necessidade, é realizada uma verificação da viabilidade de atualização do produto. Tudo isso nos primeiros 5 anos de vigência da validade do certificado de aprovação, durante esse tempo todas instruções necessárias para identificar possíveis danos no produto são apresentadas aos clientes para assegurar a boa usabilidade e assim tendo a durabilidade máxima após o início do uso que é de 1 ano.

Comparado EPI’s encontrados no mercado o prazo do capacete Seke ultrapassa em 6 meses a validade mínima de utilização e podendo ultrapassar em até 1 ano a vida útil do produto. Um diferencial, devido a sua tecnologia, é todo o apoio técnico da equipe SEKE a seus clientes durante os primeiros 2 anos de contrato com reuniões esporádicas no intuito de passar informações de uso adequado, identificação de problemas e novos upgrades disponíveis.

  1. Ciclo de Vida mercadológico

Todo EPI que apresentar durante seu uso grau de comprometimento que o torne impróprio para deve ser imediatamente substituído, independente do prazo de validade, dessa forma analisando que seja feito mau uso, fazendo que o mesmo produto venha a ser adquirido algumas vezes para o mesmo usuário.

Levando em conta o ciclo de validade do certificado de aprovação com duração de 5 anos e que pode ser renovado, dessa forma análise abaixo está referente ao período de 5 anos.

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

  1. Descarte do Capacete Seke

O descarte dos capacetes usados é uma responsabilidade da nossa empresa. De acordo com a Lei Federal 12.305, de 2010, que trata do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), o cliente primário tem a obrigação de elaborar e pôr em prática uma política de descarte de resíduos. Esta política inclui o descarte de EPIs, mas para dar uma comodidade maior aos nossos clientes, um diferencial da nossa companhia é nossas visitas aos clientes periodicamente, para que seja realizado todo trimestre avaliações dos nossos capacetes nas empresas, atestando o estado físico de cada produto, com isso, todos os equipamentos condenados são recolhidos pela SEKE e descartado em um parceiro de reciclagem, todo o material é reutilizado para fabricação de novos produtos. Vale ressaltar a importância dos capacetes serem vistoriados diariamente pelos colaboradores, de modo a garantir que nenhum dispositivo seja utilizado sem estar com as condições adequadas para que todas as suas funcionalidades estejam garantidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (37.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com