TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE MARKETING: CRIAÇÃO DE UM CAPACETE COM FONES BLUETOOTH INTEGRADOS

Por:   •  12/6/2017  •  Resenha  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 9

TRABALHO DE MARKETING: CRIAÇÃO DE UM CAPACETE COM FONES BLUETOOTH INTEGRADOS


SUMÁRIO

1 A EMPRESA..............................................................................................................5

2 SEGMENTAÇÃO......................................................................................................5

3 PRODUTO.................................................................................................................5

4 PREÇO......................................................................................................................5

4.1 CUSTOS.................................................................................................................5

4.2 CONCORRÊNCIA..................................................................................................5

4.3 PERCEPÇÃO DE VALOR AGREGADO................................................................5

4.4 TIPO DE DEMANDA..............................................................................................6

5 PRAÇA......................................................................................................................6

6. PROMOÇÃO............................................................................................................8

REFERÊNCIAS..........................................................................................................21

1 A EMPRESA

A Blue Helmet foi criada em janeiro de 2017 por um grupo de 6 estudantes de administração com uma proposta inovadora de, adicionar tecnologia à proteção que o capacete proporciona. A ideia surgiu quando dois estudantes comentavam sobre as dificuldades que tinham de atender chamadas telefônicas de emergências enquanto pilotavam suas motos, e muitas vezes perdiam tempo e até dinheiro por não obterem as novas informações com agilidade.

A partir do problema identificado e do espaço que o mercado oferece para inovações na área, surgiu a ideia de um capacete com fones internos para que os motociclistas conseguissem utilizar o celular sem diminuir a atenção no trânsito, assim como carros com inteligência artificial.

Por meio de investimentos em aceleradoras de Startup que acreditaram no potencial da sua ideia, foi criado o primeiro modelo Blue Helmet. Um capacete para motociclistas com tecnologia bluetooth e que permite o piloto atender, rejeitar ou desligar chamadas telefônicas enquanto pilota por um sistema de comando de voz.

Com a proposta clara e arrojada de inovação, a empresa adota como seu slogan a frase Inovação em sua mente”. A embalagem, algo prazeroso em se receber, uma caixa com as quatro cores da bandeira do Brasil (verde, amarelo, azul e branco) e dois lados com o fundo azul e a logo da empresa.

Missão: Comercializar seus produtos e serviços trazendo sempre ao mercado a inovações e tecnologia que garantam ao consumidor segurança e proporcione o prazer e a liberdade de pilotar.

Visão: Ser reconhecido pelo mercado Brasileiro como a empresa líder em inovação e tecnologia no ramo de equipamentos de pilotagem e por sua contribuição para a segurança dos motociclistas que percorrem todo o país.

Valores: Proximidade ao cliente, Alta performance, Adicionar valor, Renovação, Respeito, Responsabilidade e Qualidade Superior.

2 SEGMENTAÇÃO

A Blue Helmet, através de pesquisa de mercado, identificou, através de dados primários e secundários, que o Brasil é o quarto país no mundo em número de consumidores de motocicletas e que este meio de transporte é usado frequentemente para fins de trabalho. Dentre este grupo que utiliza a motocicleta para trabalho, quase todos enfrentam o mesmo problema, precisam atender ligações frequentemente enquanto pilotam, para tal existem duas alternativas, parar e atender ou atender com a moto em movimento, em uma perde-se tempo e no outro corre-se o risco e acidente e multas.

Entendendo essa necessidade, a Blue Helmet segmentou seu produto e suas estratégias de marketing para o grupo de motociclistas como um todo, mas garantindo foco nos que utilizam este transporte para fins de trabalho.

3 PRODUTO  

Produto pode ser definido não somente como um bem tangível, o qual o cliente adquire e leva para casa, mas como um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis os quais podem incluir embalagem, cor, preço, qualidade e marca, acrescentando-se ainda os serviços e a reputação do vendedor no mercado. Um produto pode ser uma mercadoria, um serviço, um lugar, uma pessoa ou uma ideia. Como consequência, os consumidores estão adquirindo muito mais do que um conjunto de atributos ao adquirir um produto, eles estão adquirindo também a satisfação de um desejo em forma de benefícios que esperam receber do mesmo.

Aqui apresentaremos o capacete com fone de ouvidos bluetooth integrado com reconhecimento de voz, este é produto única da BLUE HELMET e surge como um produto incremental. Atualmente o mercado dispões de dois produtos separados, o fone de ouvidos bluetooth e o capacete tradicional, a ideia é unir estes dois produtos para a criação de um terceiro com propósito de aproveitar ao máximo a funcionalidade destes e gerar mais segurança e comodidade enquanto pilota. 

4 PREÇO

Ao se pensar em formação de preço, duas vertentes importantes não podem deixar de serem analisadas, a contábil e a de marketing. Nesta primeira, é importante pensar nos custos, no mark-up, na maximização dos lucros, enfim, encontrar o ponto de equilíbrio entre o valor necessário para cobrir os custos e oferecer margem de lucro e o quanto o consumidor está disposto a pagar. Para a formação de preços contábil, os custos são as informações iniciais e vitais para este processo, não se pode estabelecer um preço coerente sem antes conhecer os custos a este produto embutidos.

Mas em contraponto a formação de preço contábil, estão as variáveis do marketing, mais que simples contas, os fatores psicológicos influenciam na formação de preço. Como os valores agregados ao produto podem ser vistos? O produto com baixo preço irá gerar a imagem de um produto de baixa qualidade? Ou com valor superior aos dos concorrentes, irá dar impressão de um produto superior ou apenas caro? Estas são apenas algumas perguntas que devem ser respondidas para que o preço seja definido.

Encontramos aqui um grande desafio, definir o preço de forma a “agradar” o marketing e o contábil. Para definirmos os preços praticados pela Blue Helmet iremos levar em consideração três fatores, os custos, a concorrência e a percepção valor agregado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (207.8 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com