TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONSULTORIA EM MARKETING

Por:   •  19/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Quando o termo consultoria é empregado, tem-se a ideia de que sua utilização é recente, contudo a atividade de consultoria é desenvolvida há algum tempo e vem ganhado espaço tanto através de empresas que se constituem para esse fim, como por profissionais autônomos e na última década do século passado, conquistou seu espaço nas empresas sendo desenvolvida internamente. A evolução da prática de consultoria passou a ser um modelo encontrado nas organizações em resposta à necessidade de uma maior contribuição de forma mais dinâmica e presencial.

1. CONSULTORIA EMPRESARIAL

A consultoria empresarial, como negócio, tem apresentado forte desenvolvimento, o qual é sustentado pelo crescimento do parque empresarial do país e pelo novo estilo de administração das empresas. As principais causas do aumento de demanda da consultoria empresarial são a busca de novos conhecimentos e de inovações para enfrentar a globalização da economia, a necessidade de consolidar vantagens competitivas, o incremento dos processos de terceirização, bem como a necessidade de questionamento progressivo das realidades da empresa-cliente, visando a um processo de melhoria contínua e sustentada.

1.1. CONSULTORIA EM MARKETING

Sabemos que a tecnologia faz parte da rotina diária das pessoas. Hoje em dia o que as algumas pessoas buscam é a comodidade.

Com base nisso, A consultoria de marketing visou Dentro da Estratégica Promocional do Restaurante Paladar da Amazônia a melhoria quanto ao atendimento, com a criação de um site para o restaurante onde será implantado o Delivery e Delivery on-line.

O cliente ao acessar o site do Restaurante Paladar da Amazônia, tem todo o cardápio a um clique, além de não precisar fazer nenhuma ligação o cliente realiza seu próprio cadastro, efetua o pagamento de forma segura ou pode optar por pagar no ato da entrega.

Além do site, sugerimos a criação de um software (aplicativo), no qual facilita ao cliente efetuar seu pedido com apenas um clique.

A expectativa da implementação destas melhorias trará:

• Fidelização dos clientes.

• Comodidade que o sistema de delivery on-line passa para o cliente. O cliente pode escolher o produto e pagar sem demora, de forma simples e fácil.

• Não ter telefone ocupado ou fazer a telefonista ler todo o cardápio para o cliente.

• Acompanhamento do status do pedido a qualquer momento.

• Agilidade e Pontualidade na entrega.

• Maior divulgação da empresa.

• Aumento do faturamento.

Devido a comodidade e facilidade aos pedidos feitos pelo site e pelo aplicativo, a expectativa para a empresa com o novo sistema é alcançar a princípio, 30% de aumento em seu faturamento. Outros meios práticos de localizar o restaurante e saber o que ele tem de melhor a oferecer, é seguir a pagina no instagram e facebook e formar parcerias em eventos que acontecem na cidade a cada mês, quartil ou semestral , como por exemplo o Rota dos Chefs, que vem expondo restaurantes com ótimos sabores a oferecer.

1.2. CONSULTORIA EM FINANÇAS

A consultoria aplicada na área de finanças buscou focar em resultados com o serviço oferecido pelo Restaurante Paladar da Amazônia. Em pesquisas feitas comparando os valores oferecidos pelos restaurantes da região, o preço estava abaixo do mercado, sendo assim possível diferenciar seus pratos com as opções variadas de acompanhamentos (arroz branco, baião, farofa, feijão, dentre outros) e alterar os preços anteriores, como mostra a tabela. Ficando uma diferença inicial de 34.585,00.

1.3. CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS

A Consultoria de RH implanta e viabiliza um projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente, depois de ser realizado um diagnóstico para levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações.

Com o intuito de melhoria na área de atendimento ao público na empresa Paladar da Amazônia, a Consultoria na área de RH observou algumas necessidades que podem ser melhorados para assim alcançar o resultado e objetivo da empresa.

Manaus é a cidade com maior destino de turistas da Amazônia, oferecendo uma ampla rede hoteleira, assim como restaurantes variados e com isso recebe pessoas de todo o país assim como de outros países também. Mediante a esse fato, a Consultoria em RH no restaurante Paladar da Amazônia, focou primeiramente em Treinamento e Desenvolvimento (T&D), voltado ao crescimento profissional e pessoal, com foco em atingir objetivos e melhoria em resultados.

De acordo com alguns escritores, entende-se que Treinamento e Desenvolvimento são: Treinamento: "educação profissional que visa adaptar o homem ao trabalho em determinada empresa, preparando-o adequadamente para o exercício de um cargo podendo ser aplicado a todos os níveis ou setores da empresa". Barreto (1995); Desenvolvimento: "aperfeiçoar as capacidades e motivações dos empregados a fim de torná-los futuros membros valiosos da organização". (MILKOVICH e BOUDREAU, 2000).

O Treinamento é voltado para o condicionamento da pessoa; para a execução de tarefas. Já o Desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de Conhecimento.

Com base em alguns conceitos, a consultoria tem o propósito de transparecer os conhecimentos teóricos, com vista a ampliar e consolidar os conceitos na área de Treinamento e Desenvolvimento dos colaboradores da empresa Paladar da Amazônia com o objetivo em ter grande diferencial, em desenvolver programas ou treinamentos aos colaboradores de Especialização em Gastronomia Regional, pois no Restaurante Paladar da Amazônia, percebe-se que os proprietários possuem conhecimento na área alimentícia, assim como também possuem a prática. Porém, não são os proprietários que irão atender os clientes, esse contato é feito com os atendentes, que por sua vez não possuem o conhecimento naquilo que está sendo oferecido.

Dessa forma, é necessário um treinamento direcionado aos atendentes, pois através deles, os clientes fazem seus pedidos e apesar do Restaurante oferecer produtos regionais, ainda falta um conhecimento mais aprofundado sobre as características específicas dos produtos oferecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com