TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONSULTORIA EMPRESARIAL

Por:   •  27/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

4 – Plano Operacional

4.1 – Layout

[pic 3]

4.2 – Capacidade serviços

A Empresa Microbran atende 5 empresas por mês, prazo de entrega de 30 até 60 dias do seu serviço,  

4.3 – Processos operacionais

Apresentação da consultoria: consegue seus primeiros momentos com o cliente, aproximando-se do mesmo por meio da apresentação do seu portfólio de serviços, qualidades, experiências e resultados alcançados em trabalhos prévios. Por outro lado, o cliente apresenta ao consultor a empresa que será analisada, apresentando também suas expectativas em relação à parceria construída. É durante a apresentação que a relação entre contratante e consultor é estabelecida. 

- Negociação do contrato: Após realizada a apresentação do serviço que consultoria, o consultor realiza a proposta de venda, explicando todos os pontos e como serão realizadas. O consultor terá uma ideia do valor a ser negociado e de como executar as ações após a elaboração do plano de ação. Nesta etapa o foco deve ficar na explicação e no detalhamento para o cliente. 

 

      - Diagnóstico e elaboração do plano de ação: O consultor realiza uma análise extensiva dos setores e processos organizacionais levantamento dos dados da empresa. O plano de ação, que especifica as ações a serem tomadas, o tempo necessário e os responsáveis pela execução. 

 

     - Execução das ações (implementação): Basicamente, nesta etapa deve-se colocar em prática as ações previamente planejadas durante a elaboração do plano. É importante salientarmos três questões, que são: o apoio do alto escalão da empresa, o gerenciamento do processo de mudança (deve existir uma conscientização pelos integrantes da empresa em relação à mudança, assim como um alinhamento entre a mesma e a cultura organizacional da companhia). A consultoria prestada deve-se atentar também ao cronograma estabelecido, pois deve cumprir fielmente os prazos planejados. 

 

     - Conclusão da consultoria empresarial: Esta é a etapa em que o consultor, após fazer o levantamento dos dados, diagnosticá-los e implementar os planos de ações, conclui seu trabalho. A finalidade principal é deixar a organização pronta para absorver as mudanças realizadas a fim de fazê-las virarem rotinas. É durante a conclusão que o consultor já apresenta os primeiros resultados decorrentes da consultoria, podendo apresentá-los por meio de indicadores de desempenho, demonstrando o “antes” e o “depois” da consultoria. Essa ação ajuda o cliente a entender a viabilidade e o porquê da contratação do serviço de consultoria empresarial. 

 

     - Gestão do contrato, ou monitoramento pós consultoria: Por fim, chegamos na última etapa que a empresa Microbran apresenta ao cliente. Em paralelo com a etapa de conclusão, o consultor realiza o que se chama de gestão do contrato de consultoria, ou monitoramento. Nele é realizado o acompanhamento dos resultados de cada implementação (mudança) feita na organização, assim como reuniões, revisões de meta e as correções e readequações quando necessárias. Essa etapa possui a finalidade de garantir que os objetivos traçados na consultoria sejam alcançados. 

4.4 – Necessidade de pessoal

A empresa possui 10 funcionários trabalhando, cada um carregado com uma área especifica.

  • Recepcionista-Atendimento na recepção;
  • Faxineira – responsável pela limpeza do escritório;
  • Rh (Recursos humanos) - responsável por cuidar dos funcionários, e na parte financeira.
  • Marketing- responsável por cuidar
  • Vendedor online- negociação com clientes por via internet.
  • Vendedor externo- responsável por oferecer os serviços em restaurantes e lanchonete.
  • Vendedor interno- responsável por venda por internet.
  • 3 consultores- responsável o trabalho analise, do executar do trabalho e entrega do serviço.

5 – Plano Financeiro

5.1 – Estimativa dos investimentos fixos

[pic 4]

5.2 – Capital de giro

De acordo com a estrutura da empresa e o seu foco na prestação de serviços, o capital de giro disponibilizado será de R$ 30.000,00. Esses recursos financeiros devem ser suficientes para o pagamento das despesas fixas da empresa tempo estimado para a conquista dos primeiros clientes e geração de receita. Os custos variáveis serão pagos com os recursos financeiros provenientes da prestação dos serviços, portando necessidade de considerá-los para fins de dimensionamento do capital de giro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (388.1 Kb)   docx (179.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com