TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.652 Palavras (7 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 7

U       UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

COLÉGIO ADVENTISTA

EVALDO SEBASTIÃO LOPES – RA: 379302

FRANCISLEI MENDES ARRUDA – RA: 398859

KATIA APARECIDA ALVES DE MELO – RA: 377803

RAFAEL DE JESUS BATISTA – RA: 377780

CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Telêmaco Borba

 2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA[pic 2]

COLÉGIO ADVENTISTA

 EVALDO SEBASTIÃO LOPES – RA: 379302

FRANCISLEI MENDES ARRUDA – RA: 398859

KATIA APARECIDA ALVES DE MELO – RA: 377803

RAFAEL DE JESUS BATISTA – RA: 377780

Contabilidade Internacional

Trabalho apresentado para obtenção parcial de nota na disciplina de Contabilidade Internacional, do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera.

Professor (a): Dillan Ederly Torres de Oliveira.  

Tutor à distância:  Profº. Me. Hugo David Santana

Telêmaco Borba

2015

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        Quais os desafios para o contador frente à contabilidade internacional?        

3.        Quais os desafios para as empresas brasileiras?        

4.        Diferenças, padrões e práticas entre os países;        

5.        IAS 1 APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS        

6.        IAS 2 ESTOQUES        

7.        ATIVO INTANGÍVEL        

8.        CONCLUSÃO        

9.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar um pouco do que é a Contabilidade Internacional. A Contabilidade Internacional vem sendo um objeto de pesquisas por vários países, pois ela vem fazendo os países se agruparem, trabalharem em conjunto, unidos se comparando a contabilidade um com o outro nas últimas décadas. Pois cada país tem sua maneira e forma de contabilizar seus negócios, cada vez mais estão crescendo as multinacionais em vários locais, fazendo assim é um meio de tentar aproximar e sanar as diferenças internacionais que há entre os países, ficando uma única maneira ou forma das normas contábeis, ou seja, um modelo padrão de contabilizar no mercado, facilitando o entrosamento entre os mesmos.

  1. Quais os desafios para o contador frente à contabilidade internacional?

Na contabilidade internacional os desafios para o contador são vários, pois depende de muita informação, e informações essas que sempre alteram alguma coisa, novas leis,  novas formas de trabalho em que o contador tem que estar ciente do que vem pela frente, e de como resolve-las. Há desafios de como similar as mudanças de cultura, de como obter informações contábeis que geralmente variam de um país para outro, sendo assim tendo que muitas vezes driblar seus conhecimentos e potenciais.  

  1. Quais os desafios para as empresas brasileiras?

Os desafios para as empresas brasileiras é conseguir se adequar ao nível mundial, superando os obstáculos que vem pela frente, superando o grau de diferenças que existe na forma contábil de diversos países. Pois a contabilidade internacional necessita de comparações entre os países, de forma que facilita a contabilidade e as transações ou transferência de pessoas, entre uma e outra nas multinacionais, melhorando o entrosamento entre elas.  

  1. Diferenças, padrões e práticas entre os países;

As diferenças, padrões e práticas entre os países são muito complicado, um país pode fazer tudo outro não pode fazer nada, nem o permitido por leis. Há por exemplo o modelo Anglo-Saxão que é composto por países como Austrália, Canadá, África do Sul, EUA entre outros, suas características que predominam são; Sólido mercado de capitais, como fonte de captação de recursos, pouca interferência governamental na definição de práticas contábeis etc. E também há o modelo Continental que é composto por países como Alemanha, França, Bélgica, Espanha, Itália entre outros, e suas características que predominam são; profissão contábil fraca e pouco atuante, as demonstrações financeiras visam atender primeiro os credores e o governo em vez dos investidores etc. Pois exceto um ou outro país que não se encaixa em nem um desses modelos como o caso da Holanda que tem iluminação própria.

  1. IAS 1 APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS

A IAS1 explica sobre a apresentação de demonstrações financeiras para garantir a comparação das demonstrações financeiras de períodos anteriores da entidade quanto com as demonstrações financeiras de outras entidades. Ela estabelece requisitos gerais para a apresentação de demonstrações financeiras, diretrizes para a sua estrutura e requisitos mínimos para o seu conteúdo.

Os principais pontos da IAS 1, compreendem a uniformização das demonstrações financeiras que são:

  • A obrigatoriedade das demonstrações financeiras para fins gerais para garantir a comparabilidade ter no mínimo dois exercícios.
  • A demonstração do resultado abrangente para o período;
  • Demonstração das mutações do patrimônio líquido para o período;
  • Demonstração dos fluxos de caixa para o período em substituição da doar.
  • A obrigatoriedade das notas explicativas, compreendendo um resumo das principais políticas contábeis e outras informações.

Uma entidade apresentará um conjunto completo de demonstrações financeiras (incluindo informações comparativas) pelo menos anualmente. Exceto quando as IFRSs permitirem ou exigirem de outra forma, uma entidade divulgará informações comparativas em relação ao período anterior para todos os valores reconhecidos nas demonstrações financeiras do período corrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (266.6 Kb)   docx (255.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com