TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cacau Show

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Chocolates de propaganda esgotaram e não há previsão de produção

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) enviou uma solicitação à Cacau Show pedindo a retirada do comercial veiculado pela empresa na internet e nos intervalos da novela Carrossel, do SBT. De acordo com o Procon, o produto do comercial não é mais encontrado nas lojas.

Segundo a propaganda, o chocolate contém bilhetes que dão direito a visitar a fábrica da empresa na companhia de atores da novela. São seis crianças com idade entre 7 e 10 anos que participariam da visita. A promoção termina no dia 31 de agosto.

De acordo com informações confirmadas pelo Procon-SP, a empresa colocou à venda 200 mil chocolates em todo o País e todo o estoque já acabou. Como o regulamento da promoção limita a quantidade de produtos, a empresa não fabricou mais o produto e, por este motivo, o Procon-SP pede a retirada imediata da propaganda do ar.

Segundo o Procon, caso a Cacau Show não cumpra a determinação, pode ser multada em valores que variam entre R$ 400 e R$ 6 milhões. O Procon também afirma que existe a possibilidade de a Cacau Show ter de fazer uma retratação pública informando que não existe mais o produto em seus estoques. A empresa também terá de explicar ao Procon os motivos de ter fabricado apenas 200 mil chocolates para uma campanha de âmbito nacional.

Em contato com o Terra, a Cacau Show afirmou que "para realização da promoção foi produzida uma única série de tabletes numerados lastreados por Títulos de Capitalizaçãoo, conforme o processo Susep Nº 15414.200230/2012-24, e, devido a esta série ser limitada, não existe a possibilidade de uma nova produção de tabletes para esta promoção, que termina no próximo dia 31 de agosto de 2012".

A empresa também afirmou que até "o último dia 13 de agosto, a Cacau Show já havia vendido mais de 60% dos tabletes da promoção, por isso, adotou a iniciativa de solicitar junto ao canal de TV o cancelamento dos comerciais e vinhetas que estavam sendo transmitidos durante a novela, o que foi feito de acordo com a programação do canal". Além disso, a empresa ainda disse que "reforça que não foi notificada pelo Procon".

Chocolates de propaganda esgotaram e não há previsão de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (23.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com