TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caminhada de Qualidade

Por:   •  30/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

CUIABÁ

2019


 Fernanda mesquita[pic 6]

ENERGIA ELETRICA EM MATO GROSSO: DANOS CAUSADOS POR PERDAS NÃO TÉCNICAS

Projeto apresentado ao Curso de (Nome do Curso) da Instituição (Nome da Instituição).

Orientadora: (Nome do orientador)


Cuiabá

2019


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        6

3 JUSTIFICATIVA        7

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        8

5 METODOLOGIA        12

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        13

REFERÊNCIAS        14


1 INTRODUÇÃO

Este projeto de pesquisa tem como proposta estudar os danos causados por perdas não técnicas (PNT) de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, que são perdas de energia causadas por furtos ou fraudes, sejam em empresas, comércio ou em domicílios.

Esta pesquisa apresentará a partir de dados, o quanto a sociedade perde com a energia não paga, pois se deixa de investir em algo tão valioso que no caso é a energia elétrica no desenvolvimento do próprio Estado, deixando assim de se gerar renda, empregos e qualidade nos serviços prestados pela empresa energética.

Mato Grosso vem aprimorando seus instrumentais como forma de detectar e punir aqueles que roubam ou fraudam a energia elétrica, e tem avançado nesse campo para que a população como um todo não tenha perdas significativas.

Falar em energia elétrica é falar em desenvolvimento, pois esta é necessária para a instalação de empresas, gerando emprego e renda, além de possibilitar o acesso ao conforto e a tecnologia que temos a partir da energia elétrica, sendo esta de suma importância para o bem- estar na cena contemporânea.

1.1 O PROBLEMA

Quais os danos caudados pela Perda Não técnica (PNT) de energia elétrica?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Apresentar os principais danos e impactos a partir de Perdas não técnicas de Energia Elétrica.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Conceituar Perdas não técnicas de energia elétrica;
  • Identificar quais grupos consumidores a partir de dados fornecidos pela concessionaria de energia elétrica de Mato Grosso, são os maiores fraudadores de energia elétrica no Estado;
  • Discutir os danos causados a partir do furto e fraude de energia elétrica, do ponto de vista econômico e social para o Estado.

3 JUSTIFICATIVA

        

O Estado de Mato Grosso sofre grande impacto, especialmente econômico e social a partir de Perdas Não Técnicas (PNT), que são simplesmente furtos ou fraudes de energia elétrica.

Pretende-se com esse trabalho identificar a quantificação e qualificação dessas perdas, pois, quando se furta algo em grandes proporções, incialmente pensa-se que o mesmo, gera desemprego, diminuição do investimento na área, sem contar os prejuízos sociais.

Dessa forma, pretende-se contribuir com a sociedade mato-grossense e com o meio acadêmico, trazendo dados atualizados da área enérgica e, apresentando a importância do uso correto e racional da energia elétrica.

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

5 METODOLOGIA

Para o desenvolvimento deste trabalho, será utilizada pesquisa bibliográfica, com o objetivo de compreender e discutir sobre os impactos das perdas não técnicas de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, onde serão utilizadas como fontes de pesquisa primárias e secundárias, artigos, trabalhos de conclusão de cursos e outras publicações que apresentem esta temática e que sejam relevantes para o cenário que neste trabalho é posposta a discussão, para a realização deste trabalho também será utilizada pesquisa em sites da internet. Os materiais utilizados serão da última década, de 2010 a 2018, período em que a legislação e os mecanismos de detecção de furtos e fraudes de energia elétrica se tornaram  mais acentuadas e que impactarão na escrita deste.

Esta pesquisa terá caráter qualitativo, onde serão trazidos argumentos de diversos autores sobre a temática referente Perdas Não Técnicas Energéticas.

 As palavras-chave desse trabalho serão: Perdas não técnicas; energia elétrica; danos e impactos econômicos e sociais.


6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

No cronograma devem constar as datas que vão desde o início do Projeto de Pesquisa até a Apresentação do TCC à Banca Final. 

No primeiro semestre indique todas as atividades que estão sendo desenvolvidas no projeto de pesquisa (TCC 1) e indique no segundo semestre todas as atividades relacionadas ao TCC 2.

Atente-se ao período de execução de cada atividade, visto que algumas são realizadas num curto espaço de tempo (exemplo: definição do tema) e outras serão executadas ao longo de todo o trabalho (exemplo: revisão bibliográfica)

A marcação deve ser feita por meio da marcação de “X” em cada atividade e período. Baseie-se no cronograma disponível no AVA para o desenvolvimento deste item. 

Quadro 1 – Cronograma de execução das atividades do Projeto e do Trabalho de Conclusão de Curso.

ATIVIDADES

2018

2018

JAN

FEV

MAR

ABR

MAI

JUN

JUL

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ

Escolha do tema. Definição do problema de pesquisa

Definição dos objetivos, justificativa.

Definição da metodologia.

Pesquisa bibliográfica e elaboração da fundamentação teórica.

Entrega da primeira versão do projeto.

Entrega da versão final do projeto.

6.2 ORÇAMENTO

REFERÊNCIAS

Listar todas as obras citadas ao longo do trabalho, em ordem alfabética pelo sobrenome do autor. Lembrando que as referências devem ser alinhadas à esquerda com espaçamento entrelinhas simples e separadas entre si por espaço de 12 pt depois.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (189.4 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com