TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Consultoria Empresarial

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM DESIGN DIGITAL

A Formula do Sucesso

Lucas Raphael Dalfito

Consultoria

                                                 Prof. Claudia Marcia Pereira Loureiro

Brotas, SP

2019

Estudo de caso: Caso Havard - Amazon, Apple, Facebook e Google

A Formula do Sucesso

Importância da Mudança para alcançar o sucesso

REFERÊNCIA: http://hiria.com.br/agenda-de-eventos/hbr-brasil-inovacao-2014/versao-portugues-Amazon-Apple-Facebook-Google.pdf

IDÉIAS DO AUTOR

Iremos abordar sobre quatro empresas         importantes no meio digital, cada uma com suas particularidades, mas com enorme possibilidade de desenvolvimento e reação frente a frente seja qual for a tentativa de um potencial concorrente. Google reinava na publicidade online, a Amazon reinava nas vendas no varejo, as redes sociais quem mandava era Facebook, ao passo que a Apple estabelecia um padrão para os dispositivos de interface chamados “controle remoto”. Essas quatro empresas somavam juntas, um capital de mais de 1 trilhão de dólares e praticamente comandavam o comercio digital. A competitividade, contudo, não considerava essa demarcação respeitosa entre as empresas, todas investiam com produtos que estavam em sua alçada de produção. Qualquer idealização de uma ou de outra seria capaz de torna-la predominante em certa área.

A Amazon foi a primeira a dar a largada e fazer um upgrade em seus serviços ao deixar de ser unicamente uma livraria online, e em 2002 a Amazon disponibilizou um serviço em nuvem que fortaleceu enormemente os seus negócios. Com a Web Service, ela expandiu as opções dos usuários na hora da compra. Em 2013 se tornou a maior empresa de varejo em vendas online. Marketing e Propaganda em nome de seus fornecedores foram princípios do tipo de negócios da Amazon.

A Apple, fundada em 1976 por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne, fabricante de hardware e software.Steve Jobs que havia saído em 1985, agora volta à empresa em 1997, o iTunes e o iPod são lançados em 2001, o iPhone em 2007 e em 2010 o iPad. Em 2012 o IOS, sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, era o mais utilizados pelos usuários nos EUA. Dispositivos de Smartphones e Aplicativos tinham como grande favoritismo da Apple, pois de todos os Aplicativos baixados desde que o Google e a Apple começaram a oferecer, a Apple disparava na frente de sua concorrente.

O Facebook à disposição desde 2005 não gerou grandes mudanças em primeiro momentos. Mas em 2009, em um espaço de dois anos, a quantidade de usuários conectados e online na página aumentou e muito. Grande parte de sua receita vinha de propagandas, o botão “curtir” surgiu como uma grande ferramenta onde os donos de páginas oficiais expectavam por mais propagandas. O Facebook ainda contava com o botão “compartilhar” que quando clicado dispunha o conteúdo para todos os amigos de quem compartilhou, e podendo chegar até mesmo, a amigos de amigos. O Facebook lançou também em fevereiro de 2012 o Facebook Exchange, que nada mais é do que uma rede de ofertas de anúncios, permitindo aos membros da rede de páginas colocarem cookies de rastreamento.  Com isso o Facebook tinha uma excelente e das melhores ferramentas de propaganda online, pois podia saber o que usuário queria, através de informações de sua página e disponibilizar para o usuário exatamente aquilo que ele estava procurando, e aumentando assim sua receita.

O Google foi lançado em 1998 no começo apenas como fonte de busca, com uma aparência simples, porém com algoritmo poderoso, foi adotado pela Yahoo como seu referencial de pesquisa fazendo assim aumentar o seu volume de pesquisa. O Google em novembro de 2000 iniciou a venda de textos para anunciantes interessados em compradores que buscavam por meio de algumas palavras-chaves. Em 2004 começou a digitalizar e indexar livros do mundo todo. Em 2006 comprou o Youtube, página essa de armazenamento e exibição de vídeos, grátis para o usuário, com o intuito de concorrer com a televisão a cabo. Em 2011 inaugurou o Google Wallet que possibilitava o uso de smartphones como usar o smartphone como gerenciador de pagamento. Ao mesmo tempo lançou o Google Play, serviço de compra e armazenamento de músicas.  Lançou também em 2011 o Google+, uma rede social com ofertas de pesquisa, foto e vídeo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (51.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com