TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Consultoria Empresarial

Por:   •  29/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

JULIANA DUARTE DO NASCIMENTO DINIZ        

MATRÍCULA 2036690

Consultoria Empresarial


Professora: Denise Ferreira

DUQUE DE CAXIAS, 2022.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        2

2 DESENVOLVIMENTO        3

3 CONCLUSÃO        5

REFERÊNCIAS        6

1 INTRODUÇÃO

A Consultoria empresarial, entendida muitas vezes como um serviço independente prestado por profissionais com conhecimentos e competências para construção de uma ferramenta de apoio à Gestão Empresarial.

Uma boa analogia seria o exercício da medicina, o profissional capacitado presta a consulta observando indícios e realizando diagnóstico, quase sempre com ajuda de ferramentas de análise, após o diagnóstico, gerencia um processo de mudança e transformação organizacional, indicando construção de comportamentos adequados, contribuindo na tomada de decisões, implementando metodologia e técnicas adequadas ao processo do cliente para gerar resultados.

2 DESENVOLVIMENTO

Logo da consultoria


[pic 2]

A Duarte Consultoria é uma empresa júnior da Faculdade de Administração de empresas da Unigranrio, tem como objetivo ajudar na formação de alunos dentro da faculdade além de trazer uma metodologia nova sobre oratória direcionadas às mulheres para elevar o potencial dos profissionais na hora de se comunicar, influenciando na iniciativa para profissionais de cargo de gestão e até mesmo novas empreendedoras, trazendo segurança para tomada de decisões, além de ajudar complementando na formação acadêmica dos alunos que estão na realização do projeto de consultoria.

Além das técnicas de como se expressar bem em seus discursos, ter uma boa apresentação, postura e tom de voz adequada, também ajudamos a organizar seu roteiro, como se vestir e aula de automaquiagem.

Todas as pessoas podem ser comunicar bem, independente da personalidade ou até mesmo profissão. Nosso público-alvo são mulheres de todas as áreas, todas profissões, que sentem a necessidade de ter mais segurança e confiança na hora de falar em público.

Sou a Juliana Duarte do N. Diniz, CEO e consultora da Duarte Consultoria, estudante do curso de graduação de Administração de empresas, fundada propositalmente em dia 07 de setembro de 2022, Dia da independência do Brasil, pensei nesse projeto com intuito de ajudar a desenvolver ou aprimorar a habilidade de comunicação de profissionais do sexo feminino a melhorar fluências em reuniões, eficiência em vendas, apresentação de projetos, teses e trabalhos de conclusão de curso, capacitando para uma liderança ou até mesmo preparando para uma entrevista.

Missão

Influenciar e impactar positivamente na comunicação e empoderamento feminino.

Visão

Ser uma empresa júnior reconhecida no mercado pelo desenvolvimento e agregar valor aos seus alunos e profissionais alcançando com sucesso objetivos nas suas carreiras e projetos no estado do Rio de janeiro.

Valores

Crescer e evoluir juntas.        
Incentivo as mulheres de todas as profissões, ajudando na autenticidade e disciplina.

Iremos oferecer na consultoria:

Oratória simples (Técnica de controle emocional);
Oratória empresarial (voltada para executivos, profissionais de vendas e líderes);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com