TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Consultoria na Administração

Por:   •  2/3/2020  •  Resenha  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

        Torna-se nítido o quanto uma governança corporativa tratada de forma séria e responsável gera lucros e um retorno de investimentos de forma eficaz e as vezes até estrondosa. Grandes empresas a cada dia entende a real necessidade de uniformizar e estruturar seus processos internos, tanto operacional como gerencial. Claro que em busca desses resultados também dependem de fatores externos que quando bem analisados, interpretados e compreendidos se torna um grande aliado quando alinhados com seus objetivos e fatores já pensando de forma estratégica.

        Um grande auxílio de obter resultados é fortemente atrelado a tecnologia, onde levando em consideração o exponencial crescente, tanto de mercado como de diversificação de aparatos tecnológicos. A cada dia mais é presente em nossas vidas, agregando valor e responsabilidades ao qual se depende a cada dia mais.

        Grandes instituições como Amazon, Apple, Facebook e Google, tiveram uma visão e um certo "momento" apropriado aos interesses do mercado em que são inseridos. obtiveram lucros grandiosos em uma época que podemos até chamar de "golden era". Mas como podemos exemplificar melhor tal eventualidade? No princípio da internet encontrava-se muita restrição de seu uso. Era exclusivamente utilizada como poderio militar e raramente encontradas em faculdades. Seu uso era proibido por empresas comerciais a fim de usar suas principais rotas de dados. Até que em um tempo depois foi efetivamente aprovado a privatização da internet. onde marcou uma explosão de inovações em grandes partes focadas ao mercado financeiro. Mas agregou-se bastante valor ao marketing, pelo menos assim foi onde as instituições citadas anteriormente fizeram uso da internet baseado nesse segmento.

        Dentro de suas características e interesses, cada uma das instituições acima tiveram seus interesses em diferentes áreas, tais como. A Google dominava as propagandas online, as vendas de varejo online tinham forte dominância na Amazon, o Facebook detinha grande parte do acesso as redes sociais, enquanto a Apple estabelecia o padrão para os dispositivos de interface eletrônicas, que futuramente seriam batizados como dispositivos móveis. Com isso durante um tempo grande parte dos interesses das instituições acima segmentaram nesse nicho de mercado, embora sejam vertentes da mesma área, talvez elas não se considerassem como concorrentes, embora que durante algum tempo seus interesses não se cruzaram, em um certo tempo se viu a necessidade de expandir tanto seus interesses como sua segmentação de investimentos. Onde chegou um momento que a Google e Facebook competiam pelo domínio da propaganda online, aplicações da Apple e da Google desafiavam a Amazon nas vendas de conteúdo digitais. A Apple e Google brigavam pelo mercado de smartphones. Apple, Google e Amazon disputavam a televisão digital. Se observarmos bem todos os segmentos citados são ramos do marketing online, de distribuição, comunicação, formatos de produtos digitais e definição de preço, essas instituições tinham como objetivo fornecer padrões a ser seguido pelo mercado, com o tempo e com o sucesso obtido através de seus produtos. o mercado começou a olhar essas instituições como uma referência a ser seguida, sendo que qualquer umas podia estabelecer o projeto dominante de todo o marketing online.

        Um ponto bastante importante para as instituições acima foi que elas entenderam a necessidade de seus cliente, entenderam a necessidade do mercado em geral e adaptaram seus serviços ou produtos de uma forma totalmente direcionada, foi uma inovação de certa forma disruptiva, uma total novidade para o mercado que não seria exagero dizer que encantava os olhos de quem os visse. Mais uma vez se vê a governança corporativa atuando de forma totalmente assertiva, onde verificando seus indicadores e direcionando parte dos seus esforços para o produto em questão, tanto melhorava seus produtos como conseguiam inflar mais seus lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com