TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DETERMINAÇÃO DO ÍNDICE DE PEDIDO PERFEITO DA PIZZARIA BELA DONA

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.620 Palavras (15 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        DETERMINAÇÃO DO ÍNDICE DE PEDIDO PERFEITO DA PIZZARIA BELA DONA        4

2.2        CAPACIDADE PRODUTIVA E O ENTENDIMENTO DO PROCESSO        5

2.3        GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS        7

2.4        GESTÃO E CONTROLE DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO E ENTREGA DAS PIZZAS BELA DONA        9

2.5        LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE        12

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

BIBLIOGRAFIA        15

  1. INTRODUÇÃO

 A presente produção textual terá como temática o conhecimento da Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) “A reinvenção das vendas: As estratégias das empresas brasileiras para gerar receitas na pandemia de COVID-19”, pois em tempos de pandemia o principal desafio das empresas é o de planejar e executar a estratégia em tempos de incertezas, pois ainda não se sabe qual será o impacto da pandemia, e muito menos a sua duração, portanto os gestores devem exercitar, em seu mais alto nível, a flexibilidade, capacidade de reação e análise eficiente dos demonstrativos financeiros.

A situação geradora de aprendizagem apresenta o caso da pizzaria Bella Dona que teve que se reinventar com sistema de delivery e retirada na loja devido ao lookdown, porém, vem enfrentando problemas de logística e grande reclamação por parte dos clientes, pois estão insatisfeitos com os serviços prestados, entre as principais queixas são demora na entrega, produto avariado e pedido errado.

Nosso desafio nesse estudo é analisar as falhas e propor melhorias ao gerenciamento de cadeia de suprimentos a fim de diminuir os índices de reclamação e tornar a gestão mais eficiente e adequar algumas situações.

Toda a produção textual terá como base as disciplinas estudadas no decorrer do semestre letivo.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. DETERMINAÇÃO DO ÍNDICE DE PEDIDO PERFEITO DA PIZZARIA BELA DONA

Todo armazém deve buscar o “pedido perfeito”, em que o cliente recebe de forma coesa o produto certo, na quantidade certa, dentro do prazo, sem avarias e com a documentação correta. Além disso, com uma pós-entrega funcional (Call Center ou customer service) e logística reversa viável.

Para alcançar o pedido perfeito, atividades ligadas à armazenagem, desde o planejamento, coordenação, e execução de todos os processos de controle e gestão devem estar setadas para garantir melhor produtividade, qualidade, controle e redução dos custos do armazém.

O “pedido perfeito” é um cálculo da eficiência das etapas de um pedido. Ele é medido do seguinte modo: % Acuracidade no Registro do Pedido x % Acuracidade na Separação x % Entregas no Prazo x % Entregas sem Danos x % Pedidos Faturados Corretamente.

Os benefícios da implementação do pedido perfeito são inúmeros. Indo desde a melhoria e controle operacional ao encantamento do cliente (o que é o mais importante), que passa a confiar na empresa, repete a compra e faz marketing boca a boca melhorando assim sua reputação.

Diante as informações fornecidas por Miguel proprietário da pizzaria segue abaixo o Índice de Perdido Perfeito a fim de identificar o nível de serviço logístico que foi entregue aos seus clientes:

Total vendido

550 unidades

Registros errados

11 unidades

2%

Atraso na montagem

16 unidades

2,91%

Entregas em atraso

66 unidades

12%

Avariado

46 unidades

8,36%

Faturamento e cobrança errado

34 unidades

6,18%

Total de pizza sem reclamação

377 unidades

68,55%

Diante o calculo do Índice de Pedido Perfeito da Pizzaria Bela Dona onde, considerando que o objetivo proposto para esse índice é de 90% o índice da empresa foi de 68,55%, concluindo que a empresa não apresenta níveis satisfatórios em relação aos seus processos logísticos internos.

Os motivos identificados para tanta insatisfação entre os clientes são diversos onde 12% reclamam de atraso na entrega, 8,36% reclamam de avaria no produto e 6,18% reclama de faturamento e cobrança errada sendo esses os três principais motivos.

A pizzaria deve rever seus processos internos, deve cobrar mais atenção dos colaboradores e agilidade, pois estão com muitos pedidos e devem procurar se adequar urgentemente, pois o índice de reclamação esta alto e os motivos na maioria das vezes é erro operacional, todos os processo devem ser feitos em sintonia e de maneira eficiente, para aumentar a satisfação da empresa perante seus clientes, pois se continuar como esta os clientes vão diminuir e a situação pode piorar, se faz necessário revisão dos procedimentos logísticos e mais cobrança e fiscalização por parte dos funcionários, pois a logística deve ser perfeita e os erros devem ser mínimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (237.2 Kb)   docx (70.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com