TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL PIZZARIA BELA DONA

Por:   •  10/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.270 Palavras (14 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

CIDADE

2020

[pic 7]

[pic 8]

        

[pic 9][pic 10][pic 11]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

DESENVOLVIMENTO        4

PASSO 1        4

PASSO 2        6

PASSO 3        8

PASSO 4        10

PASSO 5        13

CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

REFERÊNCIAS        18

INTRODUÇÃO

Com a chegada dessa pandemia no Brasil, milhares de pessoas perderam seus serviços, passando por muitas dificuldades até chegar o auxílio do governo. Muitas pessoas não tinham dinheiro nem para pagar as faturas de seus cartões de crédito, inúmeras lojas foram fechadas com essa crise, bares e restaurantes tiveram que fechar as portas por conta do coronavirus. A medida que foi amenizando a situação, alguns voltaram a reabrir suas portas, mas ainda muitos não conseguem pagar o aluguel de seu estabelecimento.

O mundo inteiro passa por uma crise de crédito que não acontecia a muito tempo de riso médio. Em uma pesquisa realizada entre bancos, mostra que os mesmos estão tendo uma demanda radical de suas práticas antigas, onde seus principais objetivos são medir e controlar o risco de crédito.

Contudo, as lojas que antes atendiam de portas abertas, tiveram que se reinventar e aprender a trabalhar de forma remota, ou seja online, fazendo sites ou usando os meios cabíveis das redes sociais para então vender suas mercadorias instantaneamente. Os consumidores por sua vez, estão evitando lojas físicas e assim preferindo as compras virtual, o que pode trazer um grande prejuízo paras os comerciantes, bares e restaurantes, pois a venda estabiliza uma queda enorme.

Na presente produção textual, abordaremos o caso da pizzaria Bella Dona, cujo o proprietário é o Miguel, ele tem o restaurante a mais de 15 anos, antes da pandemia a casa vivia sempre lotada, mas com a chegada desse momento avassalador teve que se reinventar e trabalhar com delivery, porque o consumo no local estava totalmente proibido. Ele assim como tantos outros deve que se adaptar para conseguir manter seu negócio em plena atividade.

Diante disso, iremos abordar nesse assunto, os temas das seguintes disciplinas: Processos Logísticos; Gestão de Produção; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Gerenciamento e controle da qualidade e Gestão organizacional, que foram estudadas durante o semestre.

DESENVOLVIMENTO

PASSO 1

Com as inúmeras mudanças que o COVID-19 trouxe, foi que os restaurantes tiveram que fechar suas portas e não ter atendimento local, tendo que se reinventar e implantar novas formas de atendimento ao público. Diante disso, a pizzaria Bela Dona, pensando na saúde e no bem estar de seus clientes, resolveu implantar o sistema de entregas de suas pizzas, ou seja, Delivery. Um dos principais problemas das reclamações dos clientes foi o tempo superior. Os pedidos eram para ser entregues em um tempo de mais ou menos 60 minutos, mas essa não foi a realidade, os lanches estavam demorando mais do que o previsto, o que ocasionou em muitas reclamações. A pizzaria acabou pegando mais pedidos do que conseguia entregar, assim atrasando todas as suas entregas, sem chegar no tempo estimado.

Consequentemente, a demanda era maior que a sua capacidade, onde afetou diretamente em todas as etapas fundamentais de produção e entrega, resultando na insatisfação dos seus clientes, massas e recheios queimados, embalagens danificadas, pizza gelada, sem falar no grande prejuízo financeiro. Perante isso, ficou bem claro que a empresa não tem a capacidade adequada para receber a quantidade de pedidos de uma única noite.

Uma das grandes importâncias para o desemprenho de uma empresa, são os indicadores-chave, para os modelos de negócios, onde a análise é uma peça fundamental para ajudar a impulsionar a melhoria do processo quando necessário. Diante desse fato, a melhoria no desempenho é impulsionada, pela implementação de processos aprimorados. Um dos principais indicadores, ou seja, um dos mais importantes nas organizações, é o desempenho perfeito do pedido, ou o que muitas organizações costumam renomear como índice de pedido perfeito. A definição de desempenho perfeito é o recebimento e o atendimento adequado e perfeito do pedido do cliente, inclui também o recebimento do pedido correto, imediata do estoque, a entrega do produto no prazo certo e o envio de forma futura precisa.

Para o cálculo do desempenho do pedido perfeito fazemos os seguintes cálculos:

% de pedidos entregues no prazo x % de pedidos concluídos x % de pedidos sem danos x % de pedidos com documentação precisa x 100.

Considerando a pizzaria em estudo, temos os seguintes dados:

11 registrados errados

16 atrasos na montagem porque os produtos foram separados errados

66 pedidos entregues acima de 40min

46 reclamaram avariados queimados e etc.

34 teve cobraça errada

  • (Porcentagem de pedidos entregues no prazo) 484 - 88%
  • (Porcentagem de pedidos concluídos) 550 - 100%
  • (Porcentagem de pedidos sem danos) 504 - 91%
  • (Porcentagem de pedidos com documentação precisa) 377 68%

Diante dos dados citados acima e dos resultados obtidos, podemos chegar a uma conclusão precisa de que, na medida, as empresas têm um indicie de pedido perfeito de 90%. No restante dos outros 10%, houve algum tipo de falha, em todos os pedidos enviados. Algumas organizações, usam métricas funcionais, como remessas no prazo e taxas de preenchimento de linha ou, unidade como um proxy para a satisfação do cliente, que pode ser a revelação de uma taxa de falha tão alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (313.3 Kb)   docx (152.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com