TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Degradação Ambiental

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade

1- A distribuição dos Recursos Naturais é igualitária no planeta? Quais as consequências desta distribuição?

Não. Uma vez que esses recursos não são distribuídos, ou o país é beneficiado pela natureza, ou passa a produzir, em ambos os casos, as consequências são boas e ruins, quando há uma gestão responsável, que respeita e cumpri todas as regras e normas de segurança, esses recursos não oferecem nenhum risco a sociedade.

2- Dos tipos de Degradação Ambiental citados nas aulas anteriores, discorra sobre aquele que lhe mais chamou atenção.

A degradação que tem maior interferência humana como desmatamento e poluição. A cada dia mais ouvimos falar sobre a importância da preservação do meio ambiente para nossa própria qualidade de vida e também das gerações futuras, mas inúmeros motivos levam o homem danificar esse ambiente que só lhe traz benefícios, na maioria das vezes em troca de dinheiro, que beneficia a muito pouco comparado ao dano que causa a longo prazo a todo planeta.

3- Quais seriam os possíveis problemas sociais gerados em decorrência de Degradação Ambiental?

A falta de água em muitas regiões, problemas respiratórios e em alguns casos esses problemas são agravados pela poluição do ar, briga entre capitalistas e ambientalistas que envolve toda a população.

4- Quais formas de Degradação Ambiental são as mais comuns na região de Corumbá?

Poluição das ruas e do rio, queimada em casa, no terreno baldio e na mata/vegetação que cerca a cidade, o aumento de veículos motorizados circulando nas ruas, a retirada da mata ciliar que as indústrias da região praticam, mesmo que acontece o reflorestamento posteriormente, o fato de remover aquela arvore é uma forma de degradação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com