TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição de Cargo

Por:   •  17/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 5

CAIXA:

TÍTULO DO CARGO: OPERADOR DE CAIXA

ÁREA: FRENTE DE CAIXA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Reportando-se a frente do caixa registrando as compras dos clientes e efetuando o recebimento e o troco do valor correspondente.

DESCRIÇÃO DETALHADA:

Diariamente, no início do seu turno de trabalho, abastecer o Caixa com o numerário que compõe o fundo de reserva para servir de troco na operação de compra dos clientes: conferir o valor recebido em cédulas e moedas dá ciência e o distribuir nos escaninhos do Caixa para início do atendimento.

 ∙ Atender os clientes de forma atenciosa passando e registrando os produtos ou digitando o respectivo código de barras. Receber o numerário faz o troco ou aceita o pagamento por débito/crédito eletrônico passando os cartões fornecendo o correspondente cupom fiscal. Encaminhar pagamentos por cheque à Frente de Caixa para identificação e controle.

 ∙ Efetuar recarga de telefones celulares pré-pagos: registra o número da linha, informar sobre o valor da recarga e efetivar o recebimento através de numerário, cheques ou cartões de débito/crédito.

 ∙ Auxiliar no atendimento aos clientes na Frente de Caixa abrangendo a guarda de volumes, troca de vasilhames, atendimento telefônico, fornecimento de informações ou venda de produtos específicos armazenados no local (bebidas especiais, artigos de higiene e outros).

∙ Fazer a “sangria” do Caixa conforme solicitações do superior ou ao observar uma quantidade excessiva de numerário nos escaninhos, para efeitos de segurança. Confere o valor retirado e mantém registros, para controle do fechamento do Caixa.

 ∙ No final do seu turno de trabalho faz o fechamento do Caixa: confere o fundo de reserva, ajusta eventuais diferenças, registra os valores em Caixa e encaminha ao superior, para controle e depósito.

ESPECIFICAÇÃO

1. INSTRUÇAO

Ensino Médio Completo

2. CONHECIMENTOS

Curso De Operador de Caixa

Informática (  Windows, Word, Excel)

EXPERIENCIA:

06 MESES

4. RESPONSABILIDADE POR SUPERVISAO:

O cargo não possui subordinados diretos.

5. RESPONSABILIDADE POR DADOS CONFIDENCIAIS:

Nenhum

6. RESPONSABILIDADE POR ERROS:

Nenhum

7. CONDICOES DE TRABALHO:

Limitado para um operador de caixa

8. CONDIÇÕES DE TRABALHO

COZINHEIRA

TITULO DO CARGO: COZINHEIRA

AREA: COZINHA

DESCRIÇÃO SUMARIA:

 Preparar alimentos a serem comercializados na área assegurando a qualidade, higiene, sabor, aroma e apresentação dos pratos, lanches e salgados.

 Cuidar da limpeza e organização da área, material e equipamento utilizado.

DESCRIÇAO DETALHADA:

∙ Diariamente preparar pratos, lanches e salgados a serem comercializados na área: separar os alimentos para o cardápio do dia, higienizar, fatiar carnes ou outros componentes, refogar, assar, fritar e temperar zelando pela qualidade, sabor, aroma e apresentação dos pratos. Utilizar-se de utensílios e equipamentos específicos de Cozinha, como: talheres, panelas, forno e fogão, etc.

∙ Abastecer ou fazer a reposição da comida nas cubas (arroz, feijão, salada) disponibilizando-a para o autosserviço dos comensais.

∙ Fazer a higienização do local, dos pratos, talheres, panelas, mesas, balcões, cubas e do maquinário (fogão, forno, geladeira, máquina de suco e outros) utilizar se de materiais (detergentes, sabão, por exemplo) e utensílios específicos (vassouras, esponjas, escovas e outros) abrangendo a remoção do lixo, lavagem do piso, abastecimento dos galheteiros com temperos, reposição de guardanapos, etc. Observar aspectos de segurança no manuseio dos utensílios e equipamentos.

 ∙ Manter-se atento ao consumo de alimentos e materiais solicitando sua reposição, sempre que necessário. Cuidar da organização do local de estocagem dos produtos e material de limpeza.

∙ Semanalmente fazer uma faxina mais intensa na área, equipamentos e instalações: lavar o piso, janelas e azulejos, limpar luminárias e ventiladores, higienizar a geladeira, forno, fogão, armários, prateleiras e dispensa zelando pela adequada apresentação do local.

 ∙ Executar outras tarefas relacionadas com o cargo.

ESPECIFICAÇÃO:

1. INTRODUÇÃO

Ensino Médio Completo

2. CONHECIMENTOS

Forno E Fogão

Informática (Windows, Word, Excel)

3. EXPERIENCIA:

06 Meses

4. RESPONSABILIDADE POR SUPERVISAO

O cargo não possui subordinados diretos

5. RESPONSABILIDADE POR DADOS CONFIDENCIAIS:

6. RESPONSABILIDADES POR ERROS:

7. RESPONSABILIDADE POR CONTATOS:

8.CONDIÇÕES DE TRABALHO:

AUXILIAR DE COZINHA

TITULO DO CARGO: AUXILIAR DE COZINHA

AREA: COZINHA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

 Auxiliar na preparação de alimentos a serem comercializados na área (pratos, lanches e salgados) lavar ingredientes, descascar produtos, fatiar carnes, verduras e legumes e outras atividades simples de apoio. Fazer a limpeza da área e dos utensílios utilizados no processo.

DESCRIÇÃO DETALHADA:

∙ Auxiliar na preparação de alimentos a serem comercializados na área (pratos, lanches e salgados) executar tarefas simples de apoio, conforme orientações da Cozinheira: lavar ou higieniza verduras, descascar legumes, fatiar, cortar ou moer carnes, etc. zelar pela qualidade e agilidade do processo visando a satisfação dos clientes. Utilizar-se de utensílios e equipamentos específicos de Cozinha, como: talheres, panelas, forno e fogão, etc.

∙ Manter-se atenta e abastecer ou fazer a reposição da comida nas cubas (arroz, feijão, salada) disponibilizando-a para o autosserviço dos comensais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com