TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Disciplina: Empreendedorismo

Por:   •  23/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Empreendedorismo

Atividade: JobTask 2

Data: 01/04

A empresa selecionada para a realização do trabalho foi a Syngenta. A Syngenta é uma empresa multinacional que atua fortemente no Brasil e é referência em inovação para o agronegócio, principalmente em relação a controle de pragas e sementes.

Essa empresa utiliza diversas estratégias de inovação e, como dito anteriormente, é referência nisso em seu setor de atuação. As duas principais estratégias de inovação que a empresa utiliza são o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento e a incorporação de Startups.

- Investimento em Pesquisa e Desenvolvimento

A Syngenta investe anualmente algo em torno de 1,4 Bilhão de dólares nessa área, o que por si só já mostra uma grande preocupação da empresa com a inovação. Sabemos, porém, que somente o investimento não é o suficiente. A boa alocação dos recursos é parte essencial de uma estratégia de inovação e eles fazem isso de forma excelente também, sempre visando melhorar seus serviços e tornar o seu cliente cada vez mais produtivo e fiel a empresa, que é um grande diferencial competitivo no agronegócio.

- Incorporação de Startups

Outro fator que demonstra a preocupação da empresa com a inovação é o fato de estarem incorporando algumas Startups da área para complementar suas soluções e operações e torna-las mais eficientes. Atualmente estar aliado a tecnologia é imprescindível até mesmo para pequenos negócios, dirá para empresas grandes com uma concorrência voraz.

A constante e notória preocupação da Syngenta com a inovação é o que faz ela ser reconhecida como autoridade e referência em seu mercado e isso fica evidente na fala de sua Head de Negócios Grazielle em uma entrevista para a Forbes, onde ela diz o seguinte: “Competitividade no agronegócio não depende só de sol e chuva, ela vem justamente das suas melhores práticas e do desenvolvimento tecnológico.”

Referências:

ONDEI, Vera. A era da inovabilidade. Forbes, 2023. Disponível em: < https://forbes.com.br/forbesagro/2023/01/a-era-da-inovabilidade >. Acesso em: 01 de Abril de 2023.

Syngenta. Syngenta, 2023. Disponível em: < https://www.syngenta.com.br/ >. Acesso em 01 de Abril de 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com