TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Doença de Chagas

Por:   •  20/5/2020  •  Monografia  •  8.791 Palavras (36 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 36

Resumo: Coletar melhores informações no presente estagio das doenças dos seres humanos e animais tem uma importância muito maior em varia regiões tropicais. Existem varias doenças, que infectam seres humanos e animais, que no presente momento não podem ser controladas, por fatores como: os meios de controle, que são disponíveis, mas os métodos ainda são muito caros para objetivos práticos, ou ainda, um conhecimento insuficiente para permitir o controle da doença. O meio ambiente tropical é mais favorável ao surgimento de certas doenças, do que outras zonas climáticas, por causa disso,se fez necessário um tratamento adequado para os problemas de saúde publica e das doenças que são predominantes nas regiões tropicais. Doenças  tropicais como a doença do sono e a febre amarela, são exclusivas das regiões tropicais, contudo, na presença de certos vetores, as doenças se espalham para fora das áreas costumeiramente endêmicas, onde uma constante vigilância se faz necessária para controla- las.

PALAVRA-CHAVE: doença de Chagas, patologia via oral, açaí

Abstract: Gathering better data at the current phase of human and creature illnesses is of a lot more noteworthy significance in fluctuating tropical districts. There are a few ailments that contaminate people and creatures, which right now can't be controlled, because of elements, for example, the methods for control, which are accessible, yet the strategies are still pricey for down to earth purposes, or even, inadequate information to permit control of the ailment. The tropical condition is increasingly great for the development of specific sicknesses, than other climatic zones, thus, it was fundamental a satisfactory treatment for the general medical issues and maladies that are predominant in tropical locales.

KEYWORDS: Chagas disease, oral pathology, açaí

2- Histórico da Doença de Chagas

A descrição principal do elemento clínico da doença de Chagas pode ser encontrada na escrita portuguesa, no início do século XX. Uma doença foi retratada "na maior parte das vezes um ataque sombrio apareceu da costa da África" ​​... "a febre encoberta que acompanha esta condição é excepcional, a ponto de você poder ver os zona cardiovascular ". Da mesma forma, a passagem abrupta parece ter ocorrido entre os ocupantes de Portugal e do Brasil, que dão a impressão de estar em uma fragilidade inesperada, mas perguntou ao especialista: "Ele acha que vai aguentar". Além disso, um dicionário médico popular e doméstico publicado em 1865 tem uma descrição precisa do esôfago: "asfixia, disfagia ou disfagia", comum em áreas onde a doença de Chagas é altamente prevalente. (Teixeira, 1987).

A vida universitária de Chagas começa com uma breve visita à Escola de Ouro Preto de Minas Gerais, onde, no entanto, por seus méritos, ele previu o aluno que mais tarde se tornaria. Movido por tendências vocacionais irresistíveis e incentivado por seu grupo Carlos Ribeiro Castro ingressar na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, formado em 1903. Seu interesse pelo sofrimento - que levava a longas horas de trabalho no Hospital da Santa Casa, onde ele exercita ou estuda em tempo integral - suas vigílias com amigos estudantes, não convencido de que somente na Clínica Médica ele encontra sua plenitude. Assim, ele relutou em seguir uma carreira de pesquisa (Cançado, 1968).

Chagas tentou se mostrar bastante consciente da febre da selva, e começou a trabalhar com Fajardo, um introdutor de Hematologia Clínica no Rio de Janeiro. Com ele, ele aprendeu mais tarde culminou no campo da parasitologia por Hartmann e Prowazeck, dois sábios eminentes que Oswaldo Cruz havia trazido para Manguinhos.

A partir desse primeiro ataque de Chagas ao campo da doença intestinal e da pesquisa clínica, surgiu uma cruzada da Saneadora do Vale do Itatinga e uma hipótese doméstica da batalha antimalárica (1905), afirmada rapidamente com a abordagem do DDT. Chagas, depois do inimigo da batalha malária de Santos, não se opõe mais aos bens de Oswaldo Cruz e entra completamente no Instituto de Manguinhos. (Cançado, 1968).

Lá, em 2009, ele foi impedido de fazer uma batalha antimalárica, trabalhando em conjunto com a Ferrovia Central do Brasil, cujo nome fica ao norte, perto do Vale do São Francisco. Aparecendo em Lassance, Chagas e educado pela proximidade de abundantes insetos parasitas residenciais - os cabeleireiros - verificando rapidamente sua penetração com Trypanosomids, outra família e espécie chamada Schizotripanum cruzi. Como protozoologista, a probabilidade de que os novos flagelos encontrados sejam absolutamente os tipos de desenvolvimento de um tripanossoma em seu hospedeiro invertebrado não foge. Em Lassance, seja como for, não temos mais de um vagão e um quintal como casa, centro de pesquisa e perambulação. Envia bugs a Oswaldo Cruz para imunizações, o que tem resultados positivos em Callittrix (saguis). Posteriormente, permanece uma etapa para

verificando o tripanossoma no sangue do homem e percebendo outra doença. Uma jovem, Berenice, paciente com menos de dois anos, que analisa em março de 1909, permite fazê-lo (Cançado, 1968)

Ao consolidar sua visão sobre a patologia e um forte estabelecimento de substâncias gravado por Miguel Couto, com quem ele havia trabalhado no Rio de Janeiro, Chagas oferece outra tradução para o quadro horrível encontrado em Lassance. Ele descreve em detalhes não apenas as partes clínicas da nova infecção, mas também sua patologia e o estudo da transmissão da doença, ao mesmo tempo em que fornece alguns componentes de projeção para o futuro, o que permitiu os avanços mais recentes nas investigações da doença de Chagas. (Cançado, 1968)

A identificação dos tipos mais predominantes da doença, seu desapego em estrutura intensa e incessante, a confirmação dos transmissores, a investigação de sua circulação e seu significado relativo, algumas partes do estudo da transmissão de doenças da doença, por exemplo, a garantia de certo regular, bruto ou não - isso foi concluído durante os longos períodos de estudos subjacentes, quando Chagas realizar compromissos de legitimidade incomparável - dependia do esforço coordenado de nomes que também eram conhecidos, por exemplo, Eurico Villela, Gaspar Vianna, Arthur Neiva, César Guerreiro, Astrogildo Machado, Magarinos Torres, Ezequiel Dias e muitos outros (Cançado, 1968)

O efeito da revelação foi imediatamente sentido na América Latina. Na Venezuela e na América Central, os casos são retratados, "cabeleireiros" distinguidos como tendo tripanossomas. Da mesma forma, deve-se notar o reconhecimento que mereceu na Europa, muito rapidamente. Há referências interessadas, em cartas, da visita do Dr. Hoffman, popular por seu trabalho sobre profilaxia da febre amarela, em 1910, ao Brasil, que, tendo tomado consciência da presença de outra tripanossomíase humana, apressou-se a transmiti-la de volta para a Alemanha, para Roberto Koch. Ele ficou tão inspirado com a divulgação que, naquela noite equivalente, deu as boas-vindas a todos os assistentes em uma reunião em sua casa, durante a qual o Dr. Hoffman fez uma introdução detalhada dos trabalhos que havia descoberto no Brasil (Cançado, 1968)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (60.8 Kb)   pdf (405.5 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com