TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA CARNAVAL

Por:   •  9/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

A EMPRESA CARNAVAL

O carnaval uma das maiores festas populares do Brasil, se não a maior, traz uma imensa diversidade de aspectos e crenças culturais, além disso é a época onde são registradas as maiores oportunidades de aumento de lucro em relação as diversas empresas do gênero alimentício, de bebidas, som e imagem, de acessórios, etc. E também maior crescimento na geração de empregos.

Com isso o carnaval se torna uma grande empresa que como qualquer outra necessita de uma boa gerencia para poder administrar melhor cada setor, porém nem sempre isso é feito de maneira correta, pois assim como há um aumento benéfico para as empresas e para a cidade também há malefícios com aumento da criminalidade, violência, doenças, discriminação.

OBJETIVO: Encontrar através de algumas analises a melhor maneira de resolver os problemas que aumentam com o carnaval que também estão relacionados com as dificuldades que uma empresa enfrenta.

Os problemas apresentados relacionados as empresas e ao carnaval são os gargalos e as dificuldades que surgem por causa do aumento de pessoas no ambiente, da falta de um treinamento correto do colaboradores, além de fatores externos que contribuem negativamente por falta de antecipação.

A resolução de problemas como falta de treinamento pode ser resolvida através da atualização dos conhecimentos do colaboradores, além de novos aprendizados através de cursos, palestras, etc, o que também vale para a questão da redução de doenças, da criminalidade e da violência em relação ao carnaval.

Fatores como o aumento do pessoal que por um lado gera mais empregos, mas por outro pode ser um problema se não administrado de maneira correta, como citado acima o treinamento e a aquisição de conhecimento são fatores que ajudam na redução ou eliminação dessa situação e o mesmo cabe para as situações de discriminação.

Em casos com a falta de comprometimento de prazos, a prevenção antecipada é a melhor opção para que a empresa supere essas situações, o que cabe também para as doenças que aparecem com mais frequência no carnaval como as DST’s e as viroses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com