TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENGENHARIA DE PROCESSOS

Por:   •  18/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA – UNISUAM GRADUAÇÃO

APS 1 – ENGENHARIA DE PROCESSOS

RIO DE JANEIRO – RJ 2022

1

APS 1 – ENGENHARIA DE PROCESSOS

Relatório apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM, como parte da avaliação do 6° Período.

Orientador: Carlos Alexandre Duarte Correa

RIO DE JANEIRO – RJ 2022

RESUMO

2

Esta atividade prática supervisionada (APS) da disciplina Engenharia de Processos trará informações após entrevista da empresa Consórcio R.E.S Centro de Pesquisa, também trazendo o reconhecimento do seu ramo de economia, gestão/estrutura organizacional e planos de melhoria para a empresa em questão.

Palavras Chaves: Empresa; Processos; Economia; Gestão.

3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.................................................................................................... 5 2.

SOBRE A EMPRESA.......................................................................................... 5 2.1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA...................................................................... 5 2.2. PROCESSOS REALIZADOS...................................................................... 6 2.3.

PRINCIPAIS PROBLEMAS APRESENTADOS ....................................... 7 2.4. PROPOSTA DE MELHORIAS ................................................................... 7 3. CONCLUSÃO...................................................................................................... 8 4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................ 8

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como principal objetivo analisar cada etapa dos processos implementados na empresa Consórcio R.E.S Centro de Pesquisas, e através dos conteúdos aplicados em sala de aula, identificar algumas ações que podem contribuir para a otimização de suas operações.

O processo pode ser compreendido como uma série de tomadas de decisões planejadas que precisam ser bem analisadas e alinhadas para que não haja erro durante as atividades. Além disso, também servirão como um recurso de melhoria contínua, onde os indivíduos podem usá-lo como base para reduzir riscos e como orientação para o alcance de resultados das organizações.

2. Sobre a Empresa

2.1. Descrição da Empresa

Empresa: Consórcio R.E.S Centro de Pesquisas

CNPJ: 43.679.576/0001-30

Atividade Econômica Principal: Serviços de Engenharia

O Consórcio é formado por três empresas: Rac Engenharia S/A, Engeform Engenharia LTDA, Solufarma do Brasil Engenharia LTDA.

A estrutura organizacional da empresa foi elaborada através de uma estrutura departamentalizada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com