TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRATEGIA DE NEGÓCIOS

Por:   •  22/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO

VIVIAN FERREIRA VEIGA

20221307008

Situação problema:

Ao chegar à cozinha do restaurante Bom Sabor, João, o chef, presenciou duas das suas cozinheiras discutindo por causa de uma abóbora. Uma delas queria muito as sementes para preparar uma receita especial, enquanto a outra desejava fazer uma sopa com a polpa da hortaliça.

Você deverá propor dois desfechos para esse caso, sendo um que configure uma negociação distributiva e outro uma negociação integrativa, seguido de uma análise comparativa entre ambas.

Desfecho 1:

Nesse desfecho seria utilizado a solução distributiva, onde as partes disputam pela distribuição de um mesmo valor.

O chef João analisaria qual prato possui mais demanda e venda, e daria a abóbora inteira a cozinheira que fizesse tal prato. O chef atuaria como mediador e decisor dessa situação. Logo, a competição em sim nesse caso não se dá pelas cozinheiras, mas sim pela demanda que os pratos possuem.

Desfecho 2:

Nesse desfecho seria utilizado a solução integrativa, onde ambas as partes buscam a colaboração.

O chef João pegaria as sementes da abóbora e daria para a cozinheira que deseja fazer a receita especial, e pegaria a polpa da hortaliça e daria para a outra cozinheira que quer fazer uma sopa. Logo, ambos os lados dicam satisfeitos e a abóbora é totalmente utilizada, sem haver desperdícios.

A primeira medida a ser tomada para diminuir um dos gaps seria focar o público alvo da clínica em apenas um só, diminuindo o número de pacientes diários realizando uma melhor gestão de agendas e horários, para que ocorra atendimentos eficazes e satisfatórios, tanto para os clientes do particular, quanto para os do SUS. Seria importante investir também em uma sala de espera atrativa com elementos que distraiam e entretenha os pacientes enquanto aguardam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com