TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ENCONTRADA NA EMPRESA

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.175 Palavras (5 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 5

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

2.2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ENCONTRADA NA EMPRESA

A Magazine Luiza está entre as maiores varejistas do País, atendendo a todas as necessidades dos seus clientes, buscando sempre a inovação mercadológica em todas as suas linhas e produtos. Por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e até nas redes sociais, com o Magazine Você.

A estrutura organizacional da empresa é formada por 1,1 mil lojas, 21 centros de distribuição, 5 endereços eletrônicos de vendas, e também conta com o aplicativo Magalu, que começou como uma simples plataforma de compras pelo celular, e hoje já oferece inúmeros produtos e serviços de diversas categorias.

Hoje a empresa é referência mundial em gestão empresarial. A Magazine Luiza treina seus colaboradores para atuarem de forma diferenciada, tratando seus clientes com respeito e credibilidade, mantendo um espírito inovador para manter um bom posicionamento de marca.

2.2.2

A) ASPECTOS FISICOS E AMBIENTAIS DE TRABALHO (PLANTA BAIXA).

B) ASPESCTOS CENTRALIZAÇÃO/DESCENTRALIZAÇÃO, DELEGAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO, HIERARQUIA, PODER, COMPORTAMENTO, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO E OUTROS.

A Magazine Luiza busca progredir constantemente ao longos dos anos, tendo uma cultura centrada na valorização das pessoas e colaboradores, como na transparência das ações e decisões, buscando um bom relacionamento com os clientes. A empresa se diferencia por vários fatores desde a excelência em seu atendimento até a variedade de produtos oferecidos para os consumidores.

Atualmente, Luiza Helena Trajano ocupa o cargo de presidente da Companhia. Apesar do histórico familiar, o Grupo Magazine Luiza possui uma gestão de altíssimo nível, representada pelo atual CEO, Marcelo Silva; CFO, Roberto Bellissimo Rodrigues; diretora de administração e controle, Maria Isabel Bonfim de Oliveira; diretor-executivo de operações, Frederico Trajano; e diretor-comercial, Fabrício Bittar Garcia.

O Resultado positivo está no diferencial da empresa: direção transparente e democrática, com os seus colaboradores. A administração hierarquizada e burocrática implementada pela organização, deu espaço a um modelo de gestão eficiente e participativo, através da descentralização do poder na empresa e do fortalecimento da comunicação com o público interno. Esse estilo de administração visualiza o funcionário como parceiro, parte integrante da organização e responsável pelo sucesso do negócio.

2.2.3 - AVALIAÇÃO DA EMPRESA/ORGANIZAÇÃO QUANTO A SUA ESTRTURA ORGANIZACIONAL E COMO ESSA ESTRUTURA INCETIVA (OU NÃO) O COMPROMETIMENTO DAS PARTES INTERESSADAS.

No setor de varejo, a relação do comércio com a indústria é muito forte e é muito saudável para ambos se cada um considerar que o ganho vem de um preço justo ao consumidor, um ganho justo para o trabalhador e ganhos justos para ambos os parceiros. Onde todos ganham e se desenvolvem, contribuindo também para o desenvolvimento do País.

Para oficializar esta visão, o Magazine Luiza assina com seus fornecedores, desde 2002, uma carta de parceria, na qual todos os aspectos negociados são especificados, garantindo assim a tranquilidade para realizar o planejamento ao longo do ano, em uma relação de grande transparência. Esta prática contribui para a profissionalização e melhoria dos procedimentos, e reduz os riscos de uma produção mal planejada, que poderia prejudicar as duas partes.

2.2.4 – INFORMAR QUAIS OS RECURSOS/FERRAMENTAS UTILIZADOS NA MEDIÇÃO DE DESEMPENHO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.

A Magazine Luiza trouxe ao mercado a primeira iniciativa de social e-commerce do Brasil, o Magazine Você, novidade que mudou o jeito de fazer negócios nas redes sociais, oferecendo a oportunidade de empreender sem a necessidade de um investimento financeiro. Tendo a primeira iniciativa de social e-commerce no Brasil, com uma venda realizada por meio da relação social entre as pessoas, usando a plataforma de e-commerce do Magazine Luiza. O “dono” da loja Magazine Você monta uma vitrine e pode vender qualquer produto do Magazine Luiza para seus amigos e conhecidos.

A experiência adquirida com as lojas virtuais levou o Magazine Luiza a revolucionar o e-commerce brasileiro, com a criação do site magazineluiza.com. Sendo o maior do setor e conta com os mais modernos canais e ferramentas de interação com os clientes, como videocast, podcast e blog, além de marcar presença constante em redes sociais, como Facebook e Twitter, a empresa implementou  uma tecnologia que realiza a recomendação de produtos aos clientes de acordo com o comportamento de navegação e de compra, buscando a melhoria para os usuários.

O comércio eletrônico está totalmente integrado ao Magazine Luiza e oferece uma gama de produtos que somam aproximadamente 44 mil itens, impulsionado por novas parcerias B2B e marketplace. É por ações como esta que o site recebe constantemente premiações pela inovação e satisfação dos consumidores.

Antes da pandemia do coronavírus em fevereiro no ano de 2020 ,a empresa já dominava  o segmento do e-commerce, que acabou sendo a única forma de vender no período auge de isolamento social no Brasil. Com explosão do comércio eletrônico deflagrada pela Covid-19, o Magazine Luiza viu seu lucro líquido ajustado atingir R$ 215,9 milhões no intervalo de julho a setembro, um salto de 69,6% sobre um ano antes. Com isso, a empresa se mantém em uma posição confortável para seguir realizando investimentos necessários para implementar seu planejamento estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com