TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL MAGAZINE LUIZA

Por:   •  10/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.902 Visualizações

Página 1 de 3

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL MAGAZINE LUIZA

Com relação a estrutura organizacional da empresa Magazine Luiza, antes é preciso definir o conceito de estrutura organizacional.

A estrutura organizacional atende três funções básicas. Em primeiro lugar, as estruturas tencionam realizar produtos organizacionais e atingir metas organizacionais. Em segundo lugar, estruturas se destinam a minimizar ou pelo menos regulamentar a influência das variações individuais sobre a organização. Impõem-se estruturas para assegurar que os indivíduos se conformem ás exigências das organizações e não o inverso. Em terceiro lugar, as estruturas são os contextos em que o poder é exercido (as estruturas também estabelecem ou determinam quais posições tem poder sobre quais outras), em que as decisões são tomadas (o fluxo de informação que entra em uma decisão e basicamente determinado pela estrutura) e onde são executadas as atividades das organizações. (Hall,1984, p.38).

É notável a compreensão da estrutura. Para apresentação dessa estrutura organizacional é preciso adota o uso do gráfico denominado organograma. O organograma nada mais é do que uma representação visual da estrutura organizacional de uma empresa, isto é, o organograma tem a finalidade de auxiliar em como a empresa se organiza internamente a nível de cargo e departamento. Em outras palavras, um organograma é um método de estruturação de equipes dentro de uma empresa. O objetivo dessa ferramenta é organizar os espaços nos quais cada profissional estará inserido, além de esclarecer a qual nível cada um dos outros níveis deve se comunicar e prestar contas.

Diante disso, apresenta-se o organograma da estrutura organizacional da empresa Magazine Luiza. A qual tem sede na cidade de Franca, interior de São Paulo. A empresa atua no ramo do varejo, tanto como loja física, como virtual, com um total de 1119 lojas.  O organograma ora apresentado refere-se a toda estrutura da empresa Magazine Luiza.

[pic 1]

A estrutura organizacional da Magazine Luiza demostra as hierarquia, posição e cargos.  A administração possui um conselho de administração e uma diretoria executiva. O conselho da administração é composto pela presidente Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, pelo vice-presidente Marcelo Jose Ferreira Silva, além de seis conselheiros, Carlos Renato Donzelli, Betânia Tanure de Barros, Inês Corrêa de Souza, José Paschoal Rossetti, Silvio Romero de Lemos Meira e Márcio Kumruian. A seguir apresenta-se através de um gráfico a hierarquia do Concelho de Administração.

HIERARQUIA DO CONCELHO DA ADMINISTRAÇÃO

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24]

[pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32]

Em seguida, apresenta-se a Diretoria Executiva da empresa Magazine Luiza. A diretoria é composta pelo Diretor presidente Frederico Trajano Inácio, pelo vice-presidente de Operações Fabricio Bittar Garcia, vice-presidente de negócios Eduardo Galanternick, Vice-presidente de plataforma André Fatala. Alem desses membros, o concelho executivo é composto pelo diretor executivo financeiro e de relações com investimentos Bellissimo Rodrigo, diretora Executiva de Administração e Controle Maria Isabel Bonfim de Oliveira, Diretora Executiva de Gestão de Pessoa Patrícia Pugas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (62 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com