TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia de Escala

Por:   •  23/8/2020  •  Abstract  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

Economia de escala

AGRADECIMENTO

Аоs amigos е colegas,

pelo incentivo е pelo

apoio constante.

“O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão.”

                                Jesus Cristo

Sumário

1. Economia de escala        1

1.1. Exemplo de economia de escala        1

2. Economias de escala internas        1

2.1. Exemplo Economias de escala interna        1

3. Economias de escala externas        1

3.1. Exemplo Economias de escala externa        2

4. Economias de escala internacionais        2


1. Economia de escala

Economias de escala são vantagens de custo obtidas pelas empresas quando a produção se torna eficiente, as empresas podem obter economias de escala aumentando a produção e reduzindo os custos, isso ocorre porque os custos são distribuídos por um número maior de mercadorias, onde os custos podem ser fixos e variáveis, o tamanho da empresa geralmente é importante quando se trata de economias de escala, quanto maior for o negócio, maior será a economia de custos.

 1.1. Exemplo de economia de escala

Quando uma empresa compra insumos ou estoque a granel, por exemplo, as batatas usadas para fazer batatas fritas em uma rede de fast-food como a McDonald's, as compras, supostamente são centralizadas para todas as unidades de produção, obtendo-se assim, melhores condições de compra em função do volume comprado.

2. Economias de escala internas

Economias de escala internas acontecem quando uma empresa decide cortar custos internamente, portanto, são exclusivas dessa empresa em particular, isso pode ser resultado do tamanho da empresa ou por causa de decisões da administração da empresa, as empresas maiores podem conseguir economias de escala internas, reduzindo seus custos e aumentando seus níveis de produção, porque podem comprar recursos a granel, ter uma patente ou tecnologia especial ou porque podem acessar mais capital, se as economias internas forem contínuas ela se torna um monopólio porém se ela forem limitadas se tornarão oligopólio.

2.1. Exemplo Economias de escala interna

Grande poder de compra, que torna, mais fácil encontrar boas ofertas e preços especiais em produtos.

3. Economias de escala externas

As economias externas de escala, por outro lado, são alcançadas por causa de fatores externos, ou fatores que afetam toda uma indústria, isso significa que nenhuma empresa controla os custos por conta própria, isso ocorre quando há uma mão de obra altamente qualificada, subsídios e / ou reduções de impostos, parcerias, qualquer coisa que possa reduzir os custos de muitas empresas em um setor específico, dependendo do tamanho da indústria e do setor, um fornecimento mais eficiente dos insumos, neste caso, não há vantagens para firmas maiores, formando um mercado de firmas pequenas, o que se aproxima da concorrência perfeita.

3.1. Exemplo Economias de escala externa

Isenção de impostos: pela influência econômica de uma indústria, os seus custos relacionados a impostos podem ser reduzidos, hipoteticamente um exemplo disto se origino quando, as montadoras de carros brasileiras tiveram isenção de impostos concedidos pelo governo federal entre os anos 2008 e 2010.

4. Economias de escala internacionais

As economias de escala internacionais, resultantes da divisão internacional do trabalho, depende do tamanho do mercado mundial e não da concentração geográfica da produção, o custo médio, depende do tamanho da indústria em nível mundial, quando a produção dentro de uma indústria tem essa característica, a especialização e o comércio podem resultar em melhorias na eficiência produtiva mundial e nos benefícios de bem-estar que atingem todos os países comerciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com