TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental

Por:   •  9/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

ED – Educação Ambiental - Atividade Discursiva 1

Questão 1 – Mesmo com as adversidades, surgidas e com as que surgiram, este projeto é de suma importância, pois está lidando diretamente com vida, seja animal ou pessoas.

Com esta transposição as famílias poderão sonhar novamente com uma vida digna, ter água para beber, água para seus animais, água para suas lavouras.

Com o passar do tempo haverá um êxodo urbano com aqueles que abandonaram suas terras por causa da seca, pois haverá riqueza em sua frente que é a água. E não o êxodo rural como se ver hoje com bastante frequência, sem contar com as fontes de rendas que surgiram, pois com água haverá plantações em grande escala e com isto precisaram de mãos de obras para as futuras colheitas. Todos voltaram a sorrir, em sua terra natal, em sua propriedade, enfim vão se sentir gente, pessoas respeitadas pois terão o que comer e aonde plantar seus alimentos.

Questão 2 - Este projeto de transposição do Rio São Francisco é e será um alívio para toda população que mora próximo as suas margens pois terão como fazer suas plantações, ter água para tomar, lavar vasilhas, para os animais etc. Mas também surgirá problemas sócias relativo a transposição do rio São Francisco descrito no relatório de impacto ambiental (RIMA), por exemplo: Modificação da composição das comunidade biológica; tensão e riscos sócias; rupturas de relações sociocomunitárias; risco de interferência entres outras. Sabemos que é um projeto audacioso, porem deveria ter chegado bem mais cedo a todos nordestinos que sofrem a anos com esta seca horrível, mas nossos políticos parecem que não se preocupavam com todos ali naquela sequidão desértica. Precisamos de mais homens na política compromissado com a população e não apenas com seus bolsos.  

Questão 3 - A transposição do Rio São Francisco no papel parece lindo e maravilho, porem sabemos que haverá grandes problemas com esta transposição, a fauna será afetada, haverá mudanças nos peixes, ou seja, pode ocorrer de chegar bastante predadores e exterminar as outras espécies, a vazão do rio principal pode ser afetada em parte, pois um grande volume de água sairá e com isto as nascentes e os seus rios que desagua no rio São Francisco dará conta de preencher esta diferença? O governo federal precisará ter uma fiscalização forte e intensa nesta transposição, obrigando a plantação de arvores em toda a sua extensão, aonde a agua está sendo utilizado com mais frequência, pois deixando tudo livre ocorrerá grandes problemas no futuro e a seca voltara com todas as forças..  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com