TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação ambiental

Por:   •  21/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - RESPOSTAS

1- De acordo com Rajendra todos que habitam nesta biosfera serão influenciados pelos processos ambientais em crise, dessa forma a população não suportará os impactos das mudanças climáticas, como por exemplo: falta de chuva, elevação da temperatura, falta de alimento, sem contar com a extinção das espécies em todo o mundo.

2- a) É importante enfatizar que o consumidor consciente fique ligado para utilizar produtos reciclados e recicláveis como, por exemplo: ao realizar um a compra de eletrodoméstico, verificar o selo de eficiência em custo de energia, após a compra, evite a utilização de sacolas plásticas, procure consumir ao máximo um produto e quando não mais utiliza-lo, venda ou doe.

b) Uma empresa deve produzir e prestar serviços com sustentabilidade, investir em pesquisa e desenvolvimento de projetos que visam a redução de custos, eliminando desperdícios, como por exemplo: a utilização de resíduos, consumo dos recursos hídricos e energéticos com consciência e responsabilidade, e respeitando as legislações ambientais e normas do produto. Para visar a saúde dos consumidores é importante que os alimentos sejam produzidos com valor nutricional, sem adição de conservantes e enriquecido de vitaminas. As embalagens dever ser de material biodegradáveis levando em consideração o meio ambiente, melhorando o valor e qualidade de vida aos consumidores, sociedade e o mundo.

2- c) Todos podemos reduzir as emissões com algumas mudanças de hábitos, como diminuindo o uso do carro, fazer uso de bicicletas e fazendo caminhadas, poupar energia, produzir menos lixo e fazer separação para coleta, deixar de comer carne por pelo menos um dia na semana, pois ela passa por um processo de produção que exige muita energia e combustível.

Nas eleições devemos escolher candidatos que estejam preocupados em reduzir as emissões em nosso local/cidade, manter o carro com a manutenção em dia e em boas condições, enchendo o tanque pela noite ou manhã, pois assim irá evaporar menos gasolina, devemos usar produtos naturais e orgânicos e diminuir a quantidade de industrializados e enlatados.

Se fizermos um pouquinho teremos um resultado positivo mesmo que seja em longo prazo.

3- “Desastres naturais que não são tão naturais”, somos (homem) o maior culpado em relação às mudanças climáticas em nosso planeta, agredimos o meio ambiente, mesmo que indiretamente, desregulando e influenciando o clima global: da utilização dos combustíveis fosseis ao desmatamento e queimadas, da pecuária à poluição, tudo contribui para modificar o equilíbrio energético do planeta, e o homem, que é o principal culpado por todo esse aquecimento. Assim sendo, as atividades humanas as principais e possivelmente as únicas responsáveis pelas mudanças climáticas e do aquecimento global em que estamos vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com