TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Renner

Por:   •  15/6/2015  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Renner marca o início de sua história em 1965 como uma empresa independente; Até então, era apenas uma indústria fabril, em Porto Alegre (RS). Já no início dos anos 90, passou por uma profunda reestruturação passando a operar no formato de loja de departamentos.

Em 1998, já possuía 21 unidades e no final desse ano, a J.C. Penney Brazil Inc uma subsidiaria de uma das maiores lojas de departamento dos EUA, adquiriu o controle das ações da companhia, assim obtendo acesso a fornecedores internacionais, à consulta de especialistas na escolha de pontos comerciais, bem como a adoção de procedimentos e controles internos diferenciados. Dessa forma, a Renner intensificou o processo expansivo inaugurando mais de 30 unidades com o conceito de “lifestyle” na sua coleção, focando na mulher e no homem moderno em 2002.

Em 2006, a J.C. Penney Brazil Inc, junto com os administradores das Lojas Renner, optaram pela venda do controle da companhia através de uma oferta publica na Bolsa de Valores de São Paulo. Nisso, entrou no Novo Mercado da Bovespa como a primeira companhia Brasileira a ter seu capital pulverizado e 100% das ações em circulação. Iniciou-se então sua atuação no nordeste com aberturas de lojas no estado de Pernambuco, Ceará e Bahia e ao longo do ano a companhia chega ao numero de 81 lojas. Em 2007, com a continuidade do plano de expansão, no Norte do país com uma loja no estado do Amazonas.

Em 2011, a Renner foi escolhida como a segunda melhor empresa do país em gestão de pessoas, das empresas com mais de 10.000 funcionários, ficando atrás da AmbBev e em 2010 na mesma pesquisa publicada na revista “Valor Econômico” a empresa ficou em terceiro lugar . Hoje as Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos no Brasil com 102 lojas existentes em todo o Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com