TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Entrevista com Gestores

Por:   •  28/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.291 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

Com o objetivo de entender o que é ser um gestor, nesta atividade, você irá entrevistar dois gestores que desempenham atividades de gerenciamento, supervisão ou direção em organizações diferentes, pode ser qualquer tipo de empresa, desde um comércio próximo a sua casa até uma grande organização.

Escolha um gestor que esteja atuando há pelo menos cinco anos e outro que não tenha mais de dois anos de experiência.

Para a entrevista, utilize esta sequência de perguntas:

a) Descreva brevemente seu cargo atual e responsabilidades.

b) O que sua equipe espera de você no trabalho?

c) O que sua chefia espera de você no trabalho?

d) Quais são os principais desafios que você enfrenta no trabalho?

e) O que você mais gosta no seu trabalho?

f) O que não gosta?

g) Quais habilidades e conhecimentos você precisa para ser eficaz em seu trabalho? Como os adquiriu?

h) Você se considera um gestor eficiente?

Após a entrevista, queremos saber suas percepções com relação à liderança de cada um dos gestores. Para isso, elabore um quadro ou relatório comparativo entre os dois gestores relatando como cada um age diante das situações que envolvem as quatro funções administrativas.

Respostas:

Entrevista nº 1

  1. Descreva brevemente seu cargo atual e responsabilidades.

N. C. 26 anos, Gerente de Vendas da Clube Morena Rosa, seguimento de Moda, a 2 anos, entre as minhas principais funções estão coordenar e liderar a equipe de vendas, realizar pedidos, controlar estoque, planejar campanhas de marketing, fiscalizar o fechamento diário do caixa, recrutamento e seleção de vendedores.

  1. O que sua equipe espera de você no trabalho?

Orientação, motivação e apoio, além de dar suporte para que diariamente obtenham os melhores resultados.

  1. O que sua chefia espera de você no trabalho?

Acompanhamento diário de todas as atividades da equipe. Gerenciar a execução das atividades de venda, gerenciar e coordenar a equipe de vendedores. Planejar as ações vendas, controle os resultados e claro o atingimento das metas.

  1. Quais são os principais desafios que você enfrenta no trabalho?

Os desafios são diários, pois tem a pressão por resultados, o atingimento das metas, encontrar pessoas realmente dispostas a trabalhar e manter uma equipe eficiente e motivada, desenvolver estratégias para otimizar os resultados da loja, buscar sempre a satisfação dos clientes, entre outros tantos fatores.  

  1. O que você mais gosta no seu trabalho?

Sempre fui muito ligada a indústria da moda e acabei fazendo disso a minha profissão. E quando você trabalha com aquilo que você gosta, ele deixa de ser um trabalho. É um prazer, os resultados são imediatos e trabalhar com um mercado que proporciona beleza e mexe com auto estima das pessoas é muito estimulante.

  1. O que não gosta?

Não tem nada que eu não goste no meu trabalho, sabemos que trabalhar com vendas pode ser uma experiencia um pouco difícil, mas também tem muitos benefícios, entre eles os ganhos.

  1. Quais habilidades e conhecimentos você precisa para ser eficaz em seu trabalho? Como os adquiriu?

Fiz curo de graduação em Moda e fiz minha Especialização em Moda, Mídia e Mercado, além de cursos voltados para a área de vendas e Marketing. Todo o interesse nesse mercado surgiu quando consegui meu 1º emprego como vendedora numa loja de departamentos, desde então busquei me capacitar e me especializar no assunto.

  1. Você se considera um gestor eficiente?

Acredito sim, estou sempre me atualizando, busco informações e tento transmitir esse conhecimento diariamente a minha equipe, procuro sempre compreender as dificuldades individuais, além de reconhecer e valorizar as habilidades de cada vendedor. Tento criar um ambiente de trabalho profissional e estimular a capacidade produtiva das pessoas, e motivar as pessoas para que alcancem o resultado esperado, porque no final o sucesso, só será alcançado se cada um desempenhar bem o seu papel.  

Entrevista nº 2

  1. Descreva brevemente seu cargo atual e responsabilidades.

I.M.A. 28 anos, Supervisora de Atendimento do Grupo Telefônica Vivo, segmento Telecomunicações, a 5 anos, minhas responsabilidades são: supervisão de equipe com 23 operadores, elaborar relatórios diários e analisar indicadores individuais e de equipe, monitoramento e avaliação de desempenho semanal, treinamento e capacitação de novos colaboradores. Controle de atestados e frequência.

  1. O que sua equipe espera de você no trabalho?

Tento criar um ambiente de trabalho agradável, dar feedback e acompanhamento diário das atividades realizadas, avaliar o desempenho, de treinamentos e oriente sempre buscando o desenvolvimento e a melhoria no atendimento diário, os motive para que busquem os resultados, porque isso gera impacto direto nos ganhos de cada um, que eu os apoie nas tomadas de decisões. Não tento controlar as pessoas da minha equipe, mas os resultados que ela atinge.

  1. O que sua chefia espera de você no trabalho?

Apresentação de resultados, eficiência e o atingimento das metas.

  1. Quais são os principais desafios que você enfrenta no trabalho?

Os principais desafios que enfrento no trabalho é fazer com que minha equipe se sinta valorizada e manter a motivação coletiva, pois isso impacta tanto no resultado individual de cada operador e da equipe em geral. A busca é sempre o atingimento diário das metas, e a minha satisfação está em ver a minha equipe atingindo os resultados esperados.

  1. O que você mais gosta no seu trabalho?

A flexibilidade de horários, que possibilidade desenvolver diversas atividades durante o dia. Excelentes benefícios, a qualidade de vida que a empresa proporciona a todos os colaboradores, como incentivos a educação com foco no desenvolvimento da carreira, no lazer, planos de saúde e bem-estar, tudo muito acessível. A Liberdade para poder expor ideias e ambiente descontraído onde é possível criar um bom ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (164.4 Kb)   docx (328.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com