TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era Digital

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Nome:  Rafael Aparecido Lemes

Hoje em dia, com todos os meios tecnológicos existentes ao nosso redor, é praticamente impossível viver sem um ao nosso lado. Em cada lugar que vamos, com cada amigo que conversamos, em cada atividade no trabalho; em quase tudo precisamos da ajuda de um meio tecnológico.

Essa grande quantidade de aparelhos eletronicos a nossa volta nos dá um certo conforto em relação a tempos atrás, pois tudo ficou mais rápido e facil de se fazer. Mas por outro lado, no meio economico, essa grande rapidez das informações, exige dos profissionais mais atenção e ingresso em atividades de educação continuada para que consigam se manter firmes no mercado de trabalho, uma vez que o profissional mais atualizado é sempre o que está na frente.

Escritores vivem um drama, com medo de que seus livros, grande fonte de informação, perca espaço para a velocidade da informação. Editoras já trazem o livro no formato digital, os famosos e-books, que permitem que as pessoas levem uma grande biblioteca dentro de um tablet, i-pad, smartphones, ou outro aparelho do tipo.

Pessoalmente falando, é muito mais fácil e ágil ler, se informar e até mesmo estudar em um aparelho como um tablet. Posso levar tudo que preciso e achar com mais facilidade e agilidade do que se levasse livros impressos. A desvantagem é que na necessidade de fazer uma anotação, não vou conseguir.

Falando em custo baixo essa forma digital vem para ajudar, e muito. Um livro ou apostila no formato digital vem a custar quase a medade do preço do mesmo produto no formato impresso, isso quando não achamos sites que proporcionam esse material gratuitamente. A procura por esse tipo de site tem sido cada vez maior, já que a maioria das pessoas tem pelo menos um modelo desses ao seu alcanse.

Outra novidade do mundo virtual são os chamados cursinhos on-line. Trata-se de capacitações que podem ser feitas, através de aparelhos com acesso a internet, onde muitos deles oferecem certificação, onde, quando você termina o curso já pode imprimir o seu certificado na hora.

Hoje existe uma procura muito grande por graduação superior neste formato, chamado tambem de modalidade EAD (Ensino a Distancia). Os cursos mais procurados desta modalidade em nossa região são Administração e Ciencias Contábeis.

Acompanhar essa evolução constante de tudo a nossa volta não é facil, mas é de fundamental importancia para se manter firme no mercado de trabalho e se sair bem em uma graduação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com