TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrategia de Negociação

Por:   •  23/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Superior de Gestão em Recursos Humanos

DIAGNÓSTICO DAS COMPETÊNCIAS HUMANAS NUMA CONCESSIONÁRIA

Andreza Azevedo

Salvador – Ba

2023

INTRODUÇÃO

O caso em análise visa um diagnostico das competências humanas numa concessionaria respondendo a seguinte situação do problema: A concessionaria Veloz atua o mercado a 10 anos, atualmente com 45 funcionários, sendo uma das preferidas pelos clientes, a uns tempos ele vem perdendo espaço pela concorrência, assim resolveu adotar o modelo de gestão por competência, tendo em vista a melhora do desempenho dos colaboradores e consequentemente a empresa obtendo resultados com ambos satisfeitos.

DESENVOLVIMENTO

Uma concessionaria de automóveis tem o objetivo de comercialização de compra e venda de veículos. Para que a empresa tenha resultados, a mesma precisa identificar os perfis profissionais. Focando nos pontos fortes e fracos, tendo com o principal cargo o vendedor como uma peça necessária para obter sucesso, mas para isso o aprendizado, treinamento e acompanhamento específico, para que tenham habilidades e atitudes corretas com seus consumidores, obtendo o êxito fundamental para a empresa alcançar suas metas e objetivos, reconhecendo o funcionário e dando a oportunidade do mesmo maximizar sua potencialidade. Não adianta exigir que um colaborador apresente expertise em negociação se você não oferece a ele nenhuma oportunidade prática de desenvolver esse talento. A implantação da gestão por competências depende diretamente do envolvimento da empresa como um todo. Afinal, é preciso desenvolver pessoas que desenvolvam empresas. A ordem é essa. Dentre tantas competências a um vendendor, trago 6 (seis), em destaque para execução da função com sucesso:

Comunicação: De extrema importância para todas as empresas como um todo, sobretudo quando o assunto é vendas, onde o vendedor passa confiança para o comprador do seu produto com diferentes técnicas de abordagem e apresentação. O vendedor deve ser um profissional articulado no dialogo de modo claro e objetivo, entender e propor o melhor a atender as expectativas do comprador.

Inovação: Novas técnicas de vendas para prender o cliente na sua abordagem utilizando em cada tipo de cliente.

Flexibilidade: Estar atento as expectativas do cliente, como os desejos, necessidades, escolhas, para garantir que o produto oferecido o satisfaça, adotando posturas diferentes para cada negocias de compra e venda.

Persistência: Não desistir, sempre procurar ter paciência.

Comprometimento: Esta qualidade faz com que o cliente sinta-se confiante em comprar o produto, ele sabe o que tá comprando, o que o vendedor tá passando. Não fazer como alguns relatos, vendeu ir atrás de outro cliente, e sim, terminar a venda, saber se o cliente está satisfeito, acompanhar o processo.

Lealdade: Acreditar no que vendem, defender com unhas e dentes, vestir a camisa, confiar e se entregar. Acreditar que a empresa tem um comprometimento com o cliente e por isso defender seu produtor, ser leal e se entregar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com