TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia e Completividade

Por:   •  28/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividade Avaliativa II

Disciplina: Estratégia e competividade

Entendo que o principal benefício das organizações comprometidas com ações de Responsabilidade Social Empresarial é melhorar a sua imagem perante a coletividade e manter um bom relacionamento com seus stakeholders

As organizações socialmente responsáveis possuem vantagens competitivas em relação às demais. Além de favorecerem a imagem institucional, elas atuam na condição de agentes de desenvolvimento social.

Para uma organização ser responsável ela precisa ter princípios e valores éticos, respeitando ao próximo e as leis. A opinião pública é muito importante em qualquer organização, o que pode refletir no sucesso dos produtos ou serviços da mesma, quanto ainda de forma negativa, chegando até ao encerramento das atividades.

Gerar lucro segue sendo uma meta de qualquer negócio, mas para que esse lucro seja alcançado, há uma dependência de sustentabilidade.

As empresas têm a função de atuarem por um mundo melhor, a ética e transparência são palavras de ordem nessa realidade.

Não basta levar adiante projetos de caridade e doações, há objetivos sociais que devem andar lado a lado com os econômicos.

A Responsabilidade Social trabalha com conceitos e objetivos claramente definidos, metas, pesquisas e avaliações qualitativas e quantitativas, além de desenvolver tecnologias sociais para segmentos específicos. Com isso, ela busca criar um novo conceito ao introduzir estratégias, criar, planejar e realizar campanhas sociais para satisfazer as necessidades que não estão sendo supridas, estabelecendo assim, novos paradigmas sociais.

Atualmente percebe-se que os clientes valorizam novos tipos de “valores de marca”, e as pessoas questionam mais o papel organizacional diante da sociedade.

Cada vez mais, se valoriza a consciência de que uma gestão socialmente responsável pode trazer inúmeros benefícios e oportunidades para as empresas que a adotam. Muitas pesquisas e depoimentos provam que a responsabilidade social se apresenta como responsável pelo apoio a sociedade e aos consumidores, pela preferência de investidores, por um crescente espaço oferecido pela mídia, por um melhor clima organizacional, pela captação e retenção de colaboradores talentosos.

MACHADO, M. R.; MACHADO, M. A. V.; CORRAR, L. J. A relação entre

investimentos sociais e desempenho financeiro. In: XV Congresso Brasileiro de

Custos, 2008.

HIGUCHI, A. K.; VIEIRA, F. G. D. Responsabilidade social corporativa e marketing social corporativo: uma proposta de fronteira entre estes dois conceitos. Actascihumansoc, Maringá, v. 34, n. 1, p. 31-40, jan./jun. 2012.

Porto Alegre, 07 de abril 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com