TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura de Processos Organizacionais

Por:   •  6/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

TRABALHO FINAL

Matriz de trabalho final

Disciplina: Estrutura de Processos Organizacionais

Módulo: 1

Tarefa:

Seleção da organização e justificativa

A organização escolhida foi uma empresa de importação de bolsas e acessórios femininos, chamda Lucky one. A escolha foi baseada em um problema na estrutura da organização, mais especificamente no setor de troca, que na verdade não existia, a função era preenchida por outro setor. Eu trabalhava como representante comercial da empresa no Rio, a sede era em São Paulo, e os produtos eram da China. Eu tinha muitos prejuízos com essa falha no momento de troca, pois eu perdia vendas, já que os clientes não realizavam outro pedido, sem antes ter todos os problemas de trocas e defeitos resolvidos. Infelizmente, esse foi o principal motivo que me levou a sair da empresa, já que nada mudava mesmo com reclamações e prejuízos.

Análise da estrutura processual da organização

A estrutura processual da organização escolhida é matricial.

[pic 3]l

Definição de um problema processual

O problema encontrado no processo organizacional foi no momento de troca da mercadoria. A pessoa responsável pela troca, tinha como principal função o recebimento e despacho de pedidos. No momento de colocar as tarefas diárias em ordem, é claro que a venda tinha prioridade máxima, fazendo com que a troca sofresse atrasos, criando um “gargalho” no processo. O prejuízo maior acontece quando o representante de cada estado tenta realizar uma nova venda, pois os lojistas não os recebe por conta de ainda ter produtos para troca em atraso. Isso causa um atraso na venda prejudicando os representantes e também a empresa que deixa de faturar. Além do prejuízo financeiro, há o prejuízo de imagem negativa da marca entre os lojistas.

Proposta de um novo processo que dirima o problema identificado

A proposta para dirimir o problema no processo é a criação de um sistema de trocas e devoluções, e também a contrataçãode um profissional de atendimento com características comerciais, de modo a agilizar a atividade, já que essa pessoa será responsável somente pelo setor de troca e devolução de mercadoria. São melhorias pontuais, porém importantes e fundamentais para a otimização do processo, para que seja possível resolver as trocas de forma rápida e eficiente.

[pic 4]

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (253.1 Kb)   docx (954.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com