TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura e Processos Organizacionais

Por:   •  26/8/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

) A empresa escolhida para este trabalho é uma loja de vestuário, Espaço da Moda. Apresenta uma estrutura organizacional informal.

A Organização Informal está ligada a questões de ordem social, ideias e costumes que os membros da empresa levam consigo e compartilham no ambiente de trabalho.

A departamentalização apresentada no organograma é a de Departamentalização por Clientela, no qual envolve a diferenciação e o agrupamento das atividades de acordo com o tipo de pessoa ou pessoas para quem o trabalho é executado. As características dos clientes, como idade, sexo, nível socioeconômico, constituem a base para este tipo de departamentalização.

Na estrutura organizacional da loja Espaço da Moda, possui uma pessoa que é responsável pela loja e funcionários, que poderá ser o proprietário ou um gerente mesmo. Abrange muitas funções como: pedidos de mercadorias, controle de estoque, ofertas, motivar os funcionários, admissão e demissão e capacitação de funcionários.

Como característica da departamentalização por clientela, o foco está nas necessidades e desejos dos clientes.

Neste caso, a loja é dividida em 3 seções (Departamento Infantil, Feminino e Masculino) e também subdivido em roupas para meninas, meninos, jovens e adultos.

Dessa forma promove uma maior clientela, por proporcionar acessibilidade e diversas opções de tamanhos, qualidades e quantidades.

2) A empresa em questão, realiza o serviço de venda de roupas aos seus clientes, para isso se tornar possível existe um certo processo comum.

Primeiro o cliente houve alguma propaganda a respeito da loja, depois ele decide ir até lá para dar uma conferida nos produtos, caso ele não se interesse por nada, certamente irá embora.

Se o cliente gostar dos produtos oferecidos, permanece na loja e começa a experimentar as roupas, isso leva a realização da compra, certamente o cliente sairá da loja feliz e satisfeito.

Com isso, divulgará a loja para as pessoas do seu meio de convívio, fazendo assim com que a empresa tenha cada vez mais clientes.

Se por acaso o cliente não gostar das roupas que experimentou, ele não irá comprar nada, ficando insatisfeito.

Nesse momento a empresa deverá identificar os motivos que levaram a não compra do cliente, e buscar diversas melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com