TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura e Processos Organizacionais

Por:   •  24/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

Matriz de análise

Disciplina: Estrutura e Processos Organizacionais

Módulo: 5

Aluno:  Paula Brum de Lima

Turma: POS ADM TURMA 15

Tarefa: Atividade Individual

Introdução

     

   Mudança organizacional, como conceito primário é qualquer alteração planejada ou não na relação entre a organização e ambiente, visando sempre à eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente, dos seus colaboradores e superando seus concorrentes.

   Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de ser atingida, as organizações precisam acompanhar suas necessidades, resultando em uma mudança contínua para que haja diferencial competitivo, maximizando a qualidade de seus produtos e serviços e minimizando os custos operacionais.

Desenvolvimento

Com base nas teorias repassados e pesquisas realizadas, abaixo descrevo as respostas desenvolvidas sobre o caso estabelecido.

Mudança Organizacional, caso Sr. Arthur:

  1. Que tipo de pensamento parece mais correto para você? Por quê? Haverá espaço para as duas opções? Justifique com base nas teorias de nossos módulos anteriores.

Com base nos conhecimentos adquiridos e análise ao caso do Sr Arthur, entendo que a opção 2, seria a mais interessante no atual cenário. Pois, os estabelecimentos precisam acompanhar as mudanças de mercado para tentar atender as necessidades do cliente e não correr o risco de se estagnar no tempo. No caso do Sr. Arthur, a sua livraria possui um nicho especifico, e talvez, a opção 1 não seja totalmente errado, pois provavelmente ele mantenha um público específico e fiel para ler os seus romances, porém não haverá nenhuma oxigenação do seu público e nem prospecção de novos clientes se não houver uma implementação de tecnologia, que é onde o público está inserido.

  1. Qual das duas opções você acredita ser mais usual? Por quê?

A opção mais usual acredito que seja a opção 1, pois a necessidade de mudança e a mudança em si, trazem consigo uma situação muitas vezes desconfortável, principalmente a um empresário ou dono de estabelecimentos tradicionais, que estão no mercado a muitos anos e trabalhando da mesma forma. Entende-se que se até hoje o negócio “deu certo” porque teria a necessidade de mudar ou modernizar. É um caso que vimos hoje em muitos lugares, na nossa própria cidade, de negócios que infelizmente não continuaram no mercado pois não conseguiram acompanhar as mudanças (cada vez mais rápidas) e acabaram tendo que fechar os seus negócios.

  1. Que tipo de conselho você daria ao dono da livraria e em que consubstanciaria os seus argumentos?

O conselho mais adequado nesta situação ao Sr. Arthur é que ele seja adepto as mudanças tecnológicas e novas estratégias de negócios, principalmente pelo ramo, onde a leitura digital está cada vez maior. Mesmo que o seu nicho seja especifico para um tipo de livro e que, provavelmente existe um público alvo a mudança pode ser realizada aos poucos, a ideia de um e-commerce poderá atingir uma área maior de vendas, não ficando apenas em sua localidade, mostrando nesse site seu diferencial de livros românticos.

Considerações finais

Referências bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (124.1 Kb)   docx (773.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com