TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Experiência Abonada Pela Proposta de Educação Híbrida

Por:   •  21/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

A experiência abonada pela proposta de Educação Híbrida, empregada na disciplina de SIG, foi amplamente estimulante e anímica. Por meio dessa inovadora proposta, mediante as demais aulas que compõe o curso, foi-se possível colocar a “mão na massa” (hands on) contra intuindo a máxima de que o aprendizado só é possível por meio de elementos e didáticas muitas vezes até maçantes. Além do mais, tal metodologia já apresenta um próximo passo para a adesão da tecnologia, lembrando que estruturamos um curso com tal nomenclatura.

Quanto ao My Ava Ead, posto que as horas/aulas disponibilizadas são finitas e escasseadas, a interface disponibilizada, que contém arraigado todo material explanado em aulas e sugestões de realizações paralelas e relacionadas à disciplina, contribui exponencialmente para o aprendizado, ao passo que amplia o espaço de estudo e pesquisa para aquém da sala de aula; em posse dessa ferramenta, se faz possível e viável estudar em qualquer ambiente, desde o conforto de nossas casas, até mesmo naqueles minutinhos de intervalo do trabalho, se assim se fazer inescusável.

Potencializando tais elementos benesses, prospecta-se o projeto “Delícias do Leite” que, aplicado o conhecimento propelido pelas aulas e atividades da interface, incutem um entendimento assertivo e prático acerca do assunto/tema em discussão, melhorando astronomicamente a capacidade prática ao desempenhar os conceitos adquiridos. Em outra perspectiva, o projeto imbui a necessidade de trabalho em equipe, tão necessário hoje em dia, e estimula a convivência grupal, extraindo os pontos positivos de cada elemento intrínseco à equipe na busca por superlativos resultados.

O único ponto negativo a ser destacado, pauta-se no âmbito das avaliações semanais. Esclarece-se aqui que foge ao fato de ser realizada semanalmente o que gera essa singular confrontação. O evento alinhava-se às questões pelos quais os alunos são interpelados; algumas das mesmas apresentam enunciados e alternativas que não estão em absoluta conivência ao abordado nas aulas da interface, o que torna penoso seu feitio. Mas, para efeito de ratificação a esse pequeno gap, resta apenas revisitar as avaliações e adequá-las ao conteúdo programático.

Na questão professoral, o docente foi extremamente profissional e didático quanto às necessidades do curso. Empossado de sua experiência, pôde explicitar aos discentes uma sequência lógica de estudos, o que assegurou um entendimento holístico da disciplina, além de, quando necessário ou solicitado, fora extremamente gentil, prestativo e atencioso. Nos tempos hodiernos, no qual submete-se uma profusão de informações diariamente, a curadoria se faz extremamente importante, e nesse quesito o discente foi extremamente “curador” ao explanar o que seria importante, de fato, para o aprendizado.

Finalizo com essa frase de um esplendoroso filósofo dos tempos modernos, que representa a realística necessidade atual e abordada pela Educação Híbrida:

“O que importa é saber o que importa” – Mario Sérgio Cortella.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com