TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FILOSOFIA E ÉTICA

Por:   •  18/4/2017  •  Dissertação  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...........................................................................................................................

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

CONCLUSÃO

portfólio 01

a morte e a vida

.....................................................................................................................

Guarulhos

2017

PORTÓLIO

FILOSOFIA E ÉTICA

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Filosofia e Ética.

...........................................................................................................................Guarulhos

2017

[pic 2]

QUESTÕES PROPOSTAS

A morte para mim significa que se encerrou um ciclo na vida humana, para mim é o fim aqui na terra e uma nova vida em Cristo, pois para cada crença e/ ou religião existe uma maneira de pensar sobre diversos temas, inclusive sobre a morte. E na minha religião não acreditamos na reencarnação, e sim que teremos uma vida eterna em Cristo Jesus.

Eu não aceitaria e nem aceito realizar um aborto, salvo se houver caso de abuso sexual.

Não aceitaria também que desligassem os aparelhos que mantivessem meu pai ou minha mãe vivos. Para você ver como a vida é, alguns anos atrás meus pais optaram por não desligarem os aparelhos que me mantiam viva, hoje após 28 anos estou aqui para contar este lindo testemunho. Imagine se eles estivessem optados por desligar? É uma situação muito delicada de se responder sem antes você estar passando pela situação, é muito fácil opinar quando estamos na plateia, difícil mesmo é quando você é o autor principal.

Uma coisa certa é que todos nós estamos programados para nascer, crescer e morrer, e a morte faz parte de um processo natural da vida, portanto é um etapa da nossa existência com a qual temos que conviver. Podemos aprender lidar melhor ou pior com ela, mas infelizmente não podemos evitar.

E por mais que falamos que estamos preparados, sempre que de fato acontece de perdemos um ente querido, nunca é fácil de encarar a situação de forma natural, quando um ente querido morre por alguma doença que o fez sofrer, pode ser que seja “melhor”, pois alivia aquele sofrimento, tanto para o enfermo, quanto para a família.

Referente ao artigo da Resolução 1.805/2006 do Conselho Federal de Medicina, publicada em 28.11.2006, é preciso avaliar as circunstâncias em que se ocorre, pois meu pensamento é o seguinte enquanto existir a esperança, devemos lutar pela vida. Agora tem situações que é notável que só está causando sofrimento a pessoa e até mesmo postergando o óbito. Claro que quando este paciente é nosso parente fica um pouco mais difícil e delicado de se decidir. Só quem está na situação para decidir os fatos.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com