TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FILOSOFIA E ÉTICA

Por:   •  10/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO

FILOSOFIA E ÉTICA

Respostas

.............................................................................................................

PERGUNTAS E RESPOSTAS.

1) Após a leitura deste artigo, realize uma pesquisa sobre a discussão filosófica a respeito da morte e do que ela representa na sociedade contemporânea. Então, expresse suas conclusões em no mínimo 200 palavras?

Ao meu ver, respondendo as questões impostas no texto mencionando e o artigo da CFM, vejo a morte como uma segunda fase. A única certeza que todos temos na vida é a que um dia morreremos, acredito que após a morte encarramos nossos pecados e atos feitos, somos levados para outro lugar, não sendo propriamente “Céu” e “Inferno, mas para um plano espiritual onde evoluímos como ser. Acredito que renascemos milhoes de vezes e a cada renascimento evoluímos espiritualmente. Voltamos a essa terra como pessoas mais evoluídos. Após a morte prefiro acreditar que temos uma passagem para um outro plano onde ficamos mais esclarecidos e onde por fim descansamos desse mundo confuso que vivemos. Renascemos por algum proposito ou missão.

Sou a favor do aborto em certos casos e a desligar os aparelhos em casos terminais. No caso como este, não aceitaria ver uma pessoa querida vegetano, vivendo por aparelhos. Temos muitas evoluções cientificas e isso faz com que temos mais saúde e reponsdemos mais rapidos por alguns estimulos, mas a certos momentos quand já se chega a hora, ficar apenas por ficar, sem ter chance de recuperação e dependendo de aparelhos, não seria uma vida que eu desejaria. Chega uma hora que precisamos descansar e ficar so para agradar parentes e amenizar as dores de um familiar, não me deixaria menis infeliz.

CONCLUSÃO

Particularizante este é um assunto que muito me interessa. Gosto de pensar que possa haver vida após a morte e que não faria o menor senti-o tantos aprendizado, sofrimentos, alegrias, edificações se não recebêssemos após esta corrida alguma ligação ainda maior. A crença em Deus que tudo criou e que tem um objetivo a respeito de cada ser individualmente me faz ter fé e esperança de que tudo será finalmente compreendido. Acredito que a filosofia e a ética são frutos da capacidade humana de reconhecer no íntimo da alma que receberam o dom da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com