TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL UNIFICADA CAMPO GRANDENSE

Por:   •  5/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

FEUC

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL UNIFICADA CAMPOGRANDENSE

ANA CAROLINA RIBEIRO ALMEIDA

Mat. 16010831

RESUMO

Análise do filme 10.000 A.C

Rio de Janeiro

2016

No filme podemos destacar três tribos distintas e observar a evolução do ser humano de acordo com as regiões habitadas por eles. Algo que é interessante é que em todos os momentos e em todas as tribos, têm a cultura da adoração e culto a um ser ou a um “Deus”, é notória a necessidade do ser humano de acreditar em algo ou em alguém mesmo que não se saiba realmente o que é, e se perpetua até os dias de hoje e também notamos em alguns momentos do filme que, nem sempre, o homem foi o topo da cadeia alimentar.

  A principal atividade de uma das tribos era a caça de mamutes, não tinha hábitos de plantio e colheita e as armas de caça eram menos sofisticadas.

Na segunda tribo podemos observar que já existe mais conhecimento quanto ao cultivo e colheita de alimentos, registravam suas trajetórias e suas crenças nas pedras além do conhecimento de outras línguas, que os deixavam a frente dos outros por conseguirem interagir mais com outras tribos.

Já na terceira tribo já podemos reconhecer uma civilização. Os homens escravizam outros homens de outras tribos, usam tração animal para seu próprio deslocamento e carregamento de cargas, avanço no deslocamento pelo mar e uma estrutura bem moderna e avançada em relação às outras tribos em relação à moradia principalmente.

No final do filme podemos concluir que não há civilização sem direitos proporcionais, que há sim a necessidade de uma liderança que faça acontecer, que o conhecimento é necessário para o crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com