TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ficha de Atividades Complementares Curso Administração

Por:   •  15/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

     Ficha de Atividades Complementares

Curso Administração

FILMES / Teatro

Nome do Aluno: Stephany Silva Santos

RA: 2018027632

Turma: 3°

Curso: Administração

Nome do Professor Responsável:

Componente: Administração Contemporânea

Título do Filme: 13 DIAS QUE ABALARAM O MUNDO

Assistido em (Local): Youtube

Nome do Diretor: Roger Donaldson

Nome do principais personagens: Kevin Costner, Bruce Greenwood, Lucinda Jenney

Temática do Filme: O filme retrata de forma artística o fato historioco do episodio conhecido como “13 dias que abalaram o mundo”.

Relevância do conteúdo do filme em sua formação acadêmica: Esse filme ilustra muito bem as pressões que um lider sofre durante a tomada de decisão, também é nitido os impactos causados para cada decisão tomada.  

Assinatura do Aluno:

Data de Entrega:

Parecer do professor responsável:

(        ) Validade

( ) Não Validado

Horas atribuídas:

Assinatura do Professor:

13 Dias que abalaram o mundo.  

     Uma das coisas que me chamou bastante atenção foi a maneira com que John Kennedym foi representado pelo diretor, como um líder pacifista e humanitário, mas o que eu por já ter visto algumas coisas a respeito do tão então presidente não acredito que seja verdade pois o mesmo foi quem decidiu enviar as tropas parara atacar o Vietnã.

     Mas toda obra tem sua beleza, o filme deixa bastante explicito os conflitos internos do poder americano, e ainda mais visível era o desejo dos militares e partidários em gerar a guerra a qualquer custo, por muitas questões de benefício próprio e até mesmo orgulho.

     O filme inicia com imagens de capturadas de possíveis misseis localizados em Cuba a poucos quilômetros da Flórida, isso representava um grande risco aos moradores dos Estados Unidos da América, já que os misseis haviam sidos instalados pelo seu “maior inimigo”. É aí que Kennedy fica em uma situação bem delicada, exposto a três possível solução para conter o então ataque soviético, sendo duas delas apresentadas pelos capitães do exército e uma por seu assistente. Sendo elas; atingir os mísseis com um ataque direto, tomar posse do território cubano - o que remetia ao falho movimento de Invasão da Baía dos Porcos- e ou fazer o bloqueio aos navios soviéticos em direção à Cuba, que apenas passariam mediante terem sido liberados na fiscalização americana. A terceira opção foi a escolhida pelo presidente. É visível a pressão que foi feita em cima dele para aceitar as propostas de conflito direto, o que poderia acarretar a 3° Guerra Mundial. A sensação de guerra estava presente no desespero das pessoas comprando mantimentos para estocar e também nos treinamentos dados pelas escolas aos alunos para possíveis bombardeios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com