TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fidelização de Cliente

Por:   •  14/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações Finais.

A fidelização de cliente é um dos grandes desafios das atuais empresas no mercado, pois fidelizá-los vai muito além de satisfazer suas necessidades e desejos, lembrando que elas mudam constantemente. Para obter vantagens competitivas, é necessário conhece-las antecipadamente. Isto é algo desafiador e complexo, e é necessário que haja conhecimento e entendimento da organização diante seus clientes para conhecer suas necessidades e fatores que podem ser determinantes para fidelizá-los.

Em meio à grande concorrência, muitas empresas buscam investir em modernas e inovadoras tecnologias, buscando produzir cada vez mais com o menor custo possível. Porém, muitas delas se esquecem de investir no fator mais importante dentro de uma organização: o relacionamento com o cliente. O relacionamento direcionado ao cliente é de extrema importância em todos os processos de uma organização, seja no primeiro contato com o cliente, seja na entrega de produtos ou serviços ou até na qualidade de seus produtos, pois é necessário saber oque os clientes pensam e esperam da empresa. As organizações de sucesso têm os clientes como centro de seu pensamento estratégico.

Dado o tema deste trabalho a Fidelização de Clientes, procuramos analisar a importância de manter um cliente satisfeito e torna-lo fiel dentro de uma organização. Baseando-se em dados adquiridos através de pesquisas feitas na empresa Oxigênio Bosque da Saúde Ltda. observamos que os consumidores definem os valores e as necessidades com base em opiniões, referências obtidas através de propagandas boca a boca ou experiências anteriores com produtos e serviços adquiridos e usam essas informações para tomar decisões de compra. Com isto, um bom profissional deve desenvolver as habilidades necessárias e aplicá-las na organização de modo que possa ajuda-la a ter sucesso, agregando valores aos seus negócios.
Através do acréscimo de serviços ou o aperfeiçoamento dos já existentes, pode se constituir uma forma poderosa de diferenciar a oferta de uma empresa perante seus concorrentes.


Lembrando que o trabalho realizado também teve como objetivo detectar os pontos positivos e negativos da organização, no que se refere ao relacionamento desta com os seus clientes, com o intuito de fornecer dados para os gestores da empresa, dados estes que possam auxiliá-los nas tomadas de decisões e nas estratégias que a empresa possa traçar para fidelizar cada vez mais os seus clientes, atendendo-os de formas satisfatórias.


Para concluir, ressalva-se a importância de conhecer as necessidades dos clientes de uma organização através de pesquisas que possam atender os objetivos da empresa, e a partir dos dados levantados, desenvolver estratégias que promovam a fidelização dos clientes bem como atinjam seu objetivo final, que é o cliente fidelizado. Em tempos de muita oferta e concorrência extremamente acirrada, as empresas precisam ser muito criativas para poder fidelizar seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com