TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia Na Administração

Por:   •  22/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

  1. De acordo com a reflexão advinda do texto, descreva como a Filosofia pode ter uma utilidade prática na sua vida:

R: A filosofia foi e é muito importante para a humanidade, pois foi a partir dela que o ser humano passou a buscar constante do conhecimento e a verdade, ou seja, a partir dela surgiu a ciência. Além disso, a filosofia é um olhar para dentro de nós mesmos, está sempre à procura de respostas, é um ato filosófico para o homem refletir, criticar e argumentar o pouco conhecimento que possui diante desde mundo imperfeito e maravilhoso que vivemos. Portanto, a melhor utilidade prática que ela pode ter na minha vida é melhorar constantemente o meu senso crítico e não me deixar nunca satisfeito com o conhecimento que tenho, ou seja, me fazer sempre buscar saber sobre mais.

  1. Quais são as sugestões dos filósofos para vivermos próximos à felicidade? No mundo contemporâneo quais seriam os entraves e dificuldades nessa busca?

R: As sugestões dos filósofos para vivermos próximos à felicidade são: ocupar-se de pouco para ser feliz, aceitar os tropeços e as coisas como elas são. No mundo contemporâneo a sugestão de ocupar se pouco para ser feliz possuem muitos entraves pois, devido a ideologia vigente que o mundo atual vive, o capitalismo, sempre estamos ocupados com obrigações que não podemos deixar de fazer como trabalhar, estudar e pagar as contas.

  1. Qual autor e ideia filosófica do texto mais lhes chamou a atenção. Por quê?

 R: O filósofo Epicuro, com a sua ideia filosófica do Epicurismo, pois me interesso muito pela sua ideologia pois, para mim, a maneira para se viver mais próximo da felicidade é tentando atingir um estado de plena liberdade, tranquilidade, libertação do medo e conhecimento de si mesmo, por meio dos prazeres moderados, ou seja, sem o excesso, buscando sempre estar em equilíbrio.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com