TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia e Ética

Por:   •  28/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

Página 39, questões 1 e 4

1. Sabe-se que os filósofos pré-socráticos são importantes para o meio da filosofia pôr atrelar objetivos em que possuem pensamentos racionais em busca a origem das coisas com total exatidão. Logo, a procura pelo sentido dos acontecimentos estabelece caminhos e conceitos que dão origem ao que chamamos de Filosofia.

4. Parmênides é um filósofo em que defendia uma ideia baseada na única realidade, imóvel, eterna, imutável, sem princípio, sem fim, contínua e indivisível. Seus pensamentos eram que a vida anda em contínua mudança. Parmênides defendia uma posição considerada monista, ou seja, uma só vivência. Contrariando, Heráclito abraça a ideia do mobilismo que representa a realidade natural se caracteriza pelo movimento com todas as coisas em apenas um fluxo. Observando os dois argumentos, pode-se observar que que por serem filósofos pré-socráticos, eles tiveram grandes influências para os dos futuros, como também tinham ideias que poderiam ser esclarecidas e entendidas de formas conjuntas.

Página 49, questões 5,7 e 9

5. Tendo em vista todos os aspectos e perspectivas da época em que atuaram, pode-se considerar filósofos por apresentarem fundamentos para que pudesse atuar nas questões sobre a vida e política, entretanto são argumentos que não devem ser baseados e aderidos para o dia as argumentos que tinha como principal foco convencer daquilo, ou seja, ele acreditava que a vida só poderia ser boa através de uma tese com base de conhecimentos profundos.

9. Maiêutica socrática é um significado em que Sócrates achou para designar a forma que ele transmitia suas ideias ao ouvinte que no final pudesse obter o próprio conhecimento sem sua ajuda de acrescentar mais conceitos por meio de perguntas, ou seja, uma forma de unir diferentes teorias com seu próprio pensamento.

de hoje como filosóficos.

7. A questão era que Sócrates fazia oposição por não acreditar que os sofistas levavam um fundamento verídico, pois dizia que eram apen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com