TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  21/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO DA QUALIDADE

REJAINE RODRIGUES MARCELINO

MATRÍCULA 28301083

UNIVÉRITAS BELO HORIZONTE MG 10-01-2022

GESTÃO DA QUALIDADE

Abordagem de qualidade total busca melhorar tudo o tempo todo para sempre. Isso significa que ele abrange a melhoria contínua

 (1) de quão bem as pessoas são capazes de realizar seus trabalhos,

(2) quão bem os processos são executados e

 (3) a qualidade dos produtos e serviços fornecidos pelas pessoas e processos.

Alcançar a qualidade total, é necessário focar mais na solução de problemas e melhorar continuamente e menos em culpar os indivíduos por problemas.

Para você, a busca incessante e em demasia, com resultados não tão bons, pode se tornar algo negativo para a organização, tipo uma obsessão ou é algo saudável?

GESTÃO DA QUALIDADE

Gestão da qualidade é a soma de processos, técnicas e estratégias com o objetivo de assegurar que produtos e serviços sejam entregues conforme as expectativas. Ela se divide em dois suportes básicos: a garantia da qualidade e a melhoria da qualidade, com o uso de tecnologias, estratégias assertivas e participação intensa dos colaboradores da empresa. E tudo isso depende do apoio dos gestores, que devem entender a importância do tema, afinal, são eles que irão cobrar e garantir que esse processo esteja acontecendo entre os funcionários.

O gestor da qualidade é quem cuida dos procedimentos que a empresa precisa seguir para obter e manter a certificação desejada e resultados dentro de suas perspectivas. Sua responsabilidade é adequar as atividades administrativas e produtivas para que as normas sejam cumpridas, qualidade é o primeiro critério de sucesso de uma marca e o componente mais relevante em qualquer estratégia de marketing.

Aliás de nada adianta publicar um produto ou um serviço e não agradar o cliente, os consumidores são a razão de existir de um empreendimento e, sendo assim, merecem o melhor que uma empresa pode oferecer a qualidade requer um esforço contínuo no sentido de assegurar que os padrões mínimos sejam atendidos e, sempre que possível, a melhoria deles.

A norma de referência é a ISO 9001: 2015, o padrão internacional que especifica requisitos para sistemas de gestão da qualidade, mediante a essa norma que qualifica os produtos seja produto ou serviço, previamente todos os tramites legais já planejado e estruturado dentro das organizações a qualidade com o selo ISSO 9001: 2015, será a garantia atestada de qualidade.

Muitas empresas embora façam investimentos gigantesco financeiro, não buscam centralizar suas organizações em um sistema de qualidade funcional independente de ser uma estatal com diversos setores ou apenas um pequeno hortifrúti, o sistema de gerir qualidade é o mesmo a diferença é apenas a forma que será empregada sendo favorável ou não, se a preocupação for somente com a vida financeira de seu segmento já se deslanchará e perderá aquilo tudo eu investido foi.

Aliás a perspectiva é que haja sempre entrada financeira em seu negócio, mais não satisfazendo a necessidade do cliente automaticamente ele irá em busca de outro estabelecimento então, se perderá um cliente, seja qual for o segmento da sua empresa, é certo que ela enfrenta, em maior ou menor grau, concorrência, dessa forma, é preciso pensar em obter resultados não apenas pela perspectiva financeira, mas, sobretudo, pela visão do cliente.

Não se pode esquecer que a qualidade dos serviços ou produtos que você vende é o que realmente gera valor e mantém a “máquina” ou seu empreendimento funcionando, quando o foco é o atendimento ou entrega de serviço de qualidade visando a satisfação do cliente, ele se tornará fiel e conseguirá aumentar sua clientela devido a boa referência de seus produtos e serviços, estar sempre atento as novidades do mercado para atualizações e inovações , estando ciente de riscos e tomadas de decisões contínuas, ademais uma boa gestão garantirá tudo funcionando em ordem mesmo havendo riscos, decisões a serem tomadas e concorrentes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com